Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menina é atacada por rottweiler enquanto brincava em praia de SP

Mãe da vítima disse que o cachorro não usava focinheira no momento do ataque

Menina é atacada por rottweiler enquanto brincava em praia de SP
Notícias ao Minuto Brasil

14:34 - 02/02/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil 8 anos

Uma menina de oito anos foi atacada por um cachorro da raça rottweiler, na praia de Bertioga, no litoral de São Paulo. Na manhã deste sábado (2), a mãe da pequena Julia Gabriely revelou ao G1 que o animal não usava focinheira e os donos do animal não ajudaram sua filha.

"Minha irmã me ligou e, quando me virei para atender, já ouvi o grito da minha filha. Ela estava ensanguentada, pedindo socorro”, contou a mãe, Joilda Nunes.

+ Incêndio de grandes proporções atinge comunidade em São Paulo

+ Vídeo mostra artista de circo caindo durante show no 'globo da morte'

“A funcionária de uma barraca foi me ajudar e indicou quem era o casal dono do cachorro que mordeu a Julia Gabriely. Mesmo com minha filha bastante ferida, fui tirar satisfações com eles. Acabei ouvindo que o cachorro era vacinado, não oferecia riscos e, ainda por cima, recebi um sorriso de deboche”, completou.

De acordo com a reportagem, a menina foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada a um pronto socorro da cidade. Exames constataram que ela os ferimentos não foram profundos.

Joilda diz que vai entrar na Justiça contra o casal, que já foi identificado. "Fui à delegacia registrar boletim de ocorrência e, quando cheguei, o casal já tinha passado por lá. Só que no depoimento deles, eles mentiram, dizendo que tudo aconteceu quando tiraram a focinheira do cachorro para dar água. Nem de focinheira ele estava", afirmou.

Segundo a reportagem, a prefeitura de Bertioga vai investigar o caso. A gestão informou ainda que as praias da cidade têm placas informando que "fica proibida a circulação e permanência de animais na faixa de areia da praia, ainda que com coleira e em companhia de seu proprietário".

Leia também: Em Brumadinho, um ritual de dor e angústia se repete entre as famílias

Campo obrigatório