Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça nega habeas corpus para funcionários da Vale

A operação que prendeu os funcionários da Vale foi deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal.

Justiça nega habeas corpus para funcionários da Vale
Notícias ao Minuto Brasil

18:40 - 02/02/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Brumadinho

Os três funcionários da Vale presos temporariamente no último dia 29 de janeiro tiveram o habeas corpus negado nesta sexta-feira (1º). A decisão é do desembargador Marcílio Eustáquio Santos, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), e foi divulgada neste sábado (2).

A operação que prendeu os funcionários da Vale foi deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal. Foram presos três funcionários da Vale diretamente envolvidos e responsáveis pela Mina do Córrego do Feijão e o seu licenciamento. Além disso, foram presos engenheiros terceirizados que atestaram a estabilidade da barragem recentemente.

+Sobe para 121 número de mortos em Brumadinho; há 226 desaparecidos

De acordo com o G1, o desembargador justificou a decisão afirmando que para manter a prisão temporária não era necessário confirmar indícios suficientes das autorias dos crimes e que a prisão temporária não causaria nenhum prejuízo aos executivos.

Campo obrigatório