Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Inscrições para o Prouni 2019 encerram hoje

O programa dá bolsas parciais e integrais em instituições privadas

Inscrições para o Prouni 2019 encerram hoje
Notícias ao Minuto Brasil

06:03 - 03/02/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Estudantes

Terminam neste domingo (3), às 23h59, as inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019. Os estudantes podem se inscrever pelo site.

Os concorrentes devem necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e tirado, no mínimo, 450 pontos na média da prova. Quem zerou a redação está eliminado do processo.

Segundo destaca o G1, o programa dá bolsas parciais e integrais em instituições privadas. Nesta edição, há 243.888 vagas. Desse total, 116.813 são bolsas integrais e 127.075 são parciais.

Quem pode participar do ProUni?

Para se inscrever, é preciso ter participado do Enem de 2018 com mínimo de 450 pontos na média das notas, além de não zerar a redação. É necessário também cumprir uma das seguintes condições:

- Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede particular (completa ou parcialmente), desde que na condição de bolsista integral;

- Ser pessoa com deficiência;

- Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura (nesses casos, não há requisitos de renda).

Também é preciso atender às exigências de renda. Existem dois tipos de bolsa no ProUni: a integral, destinada aos estudantes com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa; e a parcial, de 50%, voltada aos candidatos com renda familiar bruta mensal que deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

+ Veja aqui tudo sobre o ProUni

Campo obrigatório