Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Refugiado sírio leva lanches a moradores de Brumadinho

Ação de solidariedade com os moradores de Brumadinho aconteceu no sábado (2) pela manhã

Refugiado sírio leva lanches a moradores de Brumadinho
Notícias ao Minuto Brasil

09:33 - 03/02/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Solidariedade

O refugiado sírio Elyan Sokkar decidiu fazer uma ação solidária para apoiar os moradores de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, que sofrem com a tragédia causada pelo rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão.

Na manhã de sábado (2), ele segui com destino a Brumadinho e levou no carro 90 sanduíches, 30 quibes e 30 esfirras.

+ Tudo sobre Brumadinho

Brumadinho: tenente diz que resgate ficará até encontrar último corpo

“Eu queria fazer alguma coisa. A gente decidiu levar lanches. Comecei a dirigir e nem sabia direito para onde estava indo”, contou Sokkar ao G1. “Eu queria abraçar o Brasil, como o Brasil me abraçou”, completou.

Ao chegar no Córrego do Feijão, Sokkar encontrou voluntários que o ajudaram a entregar os sanduíches e salgados às famílias de vítimas e moradores.

Ver esta publicação no Instagram

Hoje acordamos cedo, Brumadinho estamos chegamos com nossos sanduíches delicioso de Falafel, kibes, esfirras, uma coisa pequena nos podemos ajudar vocês meus queridos  #brumadinho 

Uma publicação partilhada por Sítio Sírio: Gastronomia Árabe (@sitiosirio) a 2 de Fev, 2019 às 3:32 PST

A reportagem conta que Sokkar fugiu da Síria em 2014 e chegou à capital mineira. Lá, abriu uma lanchonete junto com o também refugiado John Eshak. “Nosso país está arrasado pela guerra. Eu só queria fazer alguma coisa por este país que me recebeu. Vi as imagens na televisão. É tudo muito triste. Me lembrei de Hama, minha cidade natal. Queria abraçar o Brasil, como o Brasil me abraçou”, disse Sokkar.

Campo obrigatório