Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Time de futebol de Brumadinho perde atacante em tragédia

O volante Max Elias de Medeiros também está desaparecido

Time de futebol de Brumadinho perde atacante em tragédia
Notícias ao Minuto Brasil

10:09 - 03/02/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Vítima

A tragédia causada pelo rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG), deixou ao menos 121 mortos e 226 desaparecidos. Entre eles, o atacante Marlon Gonçalves, de um dos times oficiais de futebol amador da cidade, o Canto do Rio Futebol Clube. 

Além dele, o volante do time, Max Elias de Medeiros, está desaparecido. Os dois eram funcionários da Vale e trabalhavam no momento em que a barragem se rompeu.

Segundo revela o G1, o velório de Marlon aconteceu no sábado (2) e reuniu dezenas de pessoas em Brumadinho. Amigos e familiares usavam a camiseta do time no velório, em homenagem a Marlon. O caixão do atacante, que também era diretor do Canto do Rio Futebol Clube, chegou ao local carregado por familiares e coberto com a camisa do time.

+ Tudo sobre a tragédia em Brumadinho

“Ele (Marlon) trabalhava na área administrativa da Vale, mas todas as sextas jogava futebol conosco, nossa pelada semanal no campo que fica próximo ao rio”, disse o colega de clube João Victor de Souza Carlo, de 21 anos.

Os colegas contaram que, devido a um problema na perna, Marlon não estava mais participando de competições, mas jogava bola com os amigos do clube todas as sextas-feiras na posição de "atacante”.

*Na foto, Marlon está à direita, agachado, ao lado de criança. Volante Max é o 5º da esquerda para direita, agachado.

+ Brumadinho: 'Língua preta' de lama parou o tempo de moradores às 12h28

Campo obrigatório