Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Águia de Ouro pede desculpa por 'Hitler' com faixa presidencial

Escola de samba se pronunciou sobre o caso; veja

Águia de Ouro pede desculpa por 'Hitler' com faixa presidencial
Notícias ao Minuto Brasil

15:47 - 04/02/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Carnaval

Um homem caracterizado de Hitler usando uma faixa presidencial do Brasil causou polêmica, no último sábado (2), ao ser visto desfilando durante o ensaio da escola Águia de Ouro.

A agremiação já se desculpou em suas redes sociais (veja abaixo).

No comunicado oficial, a Águia de Ouro disse que foi "pega de surpresa", negou que a fantasia faça alguma referência ao atual presidente, Jair Bolsonaro, e ainda explicou que se trata de uma alusão ao período de Getúlio Vargas.

+ Multas por rodízio da manhã desta segunda em SP serão canceladas

"O nosso enredo marca a história de 1500 a 2018, até porque quando construímos o projeto ainda não sabíamos quem seria o presidente eleito, isso se deu em meados de 2018. Essa alusão tem foco direto ao governo ditador de Getúlio Vargas que fez do Brasil uma ditadura, os Paulistas que o digam", diz a nota.

Abaixo, veja o vídeo em que Sidnei Carriuolo, presidente da escola de samba, se pronuncia sobre o assunto e leia a nota completa:

Ver esta publicação no Instagram

Com a palavra o nosso Presidente Sidnei Carriuolo, sobre polêmica gerada ontem,02/02 em nosso ensaio técnico ! Assistam com atenção ! Vídeo na íntegra no link abaixo: https://www.facebook.com/207027919327091/posts/2441777169185477/

Uma publicação partilhada por Águia de Ouro (@aguiadeouro) a 3 de Fev, 2019 às 10:32 PST

Ver esta publicação no Instagram

A Escola de samba Águia de Ouro , por meio de sua assessoria de imprensa , vem a este canal , se desculpar publicamente , sobre esta atitude isolada de um componente que se aproveitou para se promover pessoalmente. A diretoria foi pega de surpresa, e já tomou as medidas necessárias para que não aconteça mais. Estamos a disposição para novos esclarecimentos. Esclarecimento: Algumas matérias estão sendo vinculadas com um título negativo para a escola , dizendo que estamos fazendo alusão ao novo presidente. Com relação a matérias do personagem do ensaio técnico “Hitler”, esclarecemos que em Momento algum se refere ao Bolsonaro, pois não seríamos levianos , em incluir alguém que acaba de assumir o cargo. O nosso enredo marca a história de 1500 a 2018, até pque quando construímos o projeto ainda não sabíamos quem seria o presidente eleito , isso se deu em meados de 2018. Essa alusão tem foco direto ao governo ditador se Getúlio Vargas que fez do Brasil uma ditadura, os Paulistas que o digam ! MMDC, Revolução de 32 ! A Águia de Ouro, clama por paz e justiça ! Atenciosamente, Comissão de Carnaval

Uma publicação partilhada por Águia de Ouro (@aguiadeouro) a 3 de Fev, 2019 às 6:48 PST

Campo obrigatório