Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filho relata tentativa de socorrer a mãe durante temporal no Rio

Adriana Maria dos Santos, de 44 anos, estava em casa quando um deslizamento de terra atingiu sua casa na Rocinha

Filho relata tentativa de socorrer a mãe durante temporal no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

06:06 - 08/02/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rocinha

O temporal ocorrido na noite de quarta-feira (6) deixou cinco mortos no Rio de Janeiro. A moradora da Rocinha Adriana Maria dos Santos, de 44 anos, foi uma das vítimas. Ela estava com seus dois filhos no momento em que um deslizamento de terra atingiu sua casa. O mais velho, Luiz Eduardo dos Santos, de 23 anos, contou ao jornal 'O Globo' como tudo ocorreu.

"Estava chovendo bastante. Nós estávamos em casa e, do nada, aconteceu o deslizamento. Ele arrebentou o muro da nossa casa e caiu sobre a minha mãe, no corredor de casa. Ela ficou totalmente soterrada", disse.

Luiz socorreu a mãe dos escombros e recebeu ajuda de vizinhos. "A própria comunidade me ajudou. Nós encaramos a chuva e levamos minha mãe até o hospital no carro de um amigo meu. Ela falava com todo mundo, era querida por todos. E muitos vizinhos ajudaram, até quem não tinha tanto contato com a gente", afirmou.

A mãe foi levada ao Hospital municipal Miguel Couto. Segundo Luiz, ela já chegou ao local "inconsciente". "Eles tentaram reanimar, fizeram uma massagem cardíaca, mas não adiantou", disse.

Luiz disse que está morando junto com o irmão, um adolescente de 17 anos, com uma madrinha. "Está complicado... Porque não dá mais para ficarmos lá (na casa). Estamos ficando na casa da minha madrinha. Meu pai está em outro estado, tentando vir, e não está conseguindo. Estamos com dificuldade, também, para liberar o corpo. Ainda está no Miguel Couto aguardando a liberação para o IML. Parece que este trâmite é feito pela polícia, que tem ainda que documentar, para fazer o transporte". conclua.

Leia também: No 14º dia de buscas, nº de mortes vai a 157 em Brumadinho

 

Campo obrigatório