Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

FAB abre investigação sobre acidente que matou Boechat

Através de um comunicado oficial, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) explicou que uma perícia foi enviada ao local

FAB abre investigação sobre acidente que matou Boechat
Notícias ao Minuto Brasil

15:27 - 11/02/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil São Paulo

A Força Aérea Brasileira informou que abriu uma investigação para apurar as causas da queda do helicóptero que causou a morte do jornalista Ricardo Boechat, além do piloto, nesta segundafeira (11). 

Através de um comunicado oficial, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) explicou que uma perícia foi enviada ao local do acidente e que, além disso, já foi realizada a coleta de depoimentos. 

+ Helicóptero de Boechat teria tentado pousar, diz testemunha

+ Premiado, Boechat trabalhou nos principais veículos do país

Veja a nota na íntegra: 

"Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizam a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-HPG, que aconteceu nesta segunda-feira (11/02), em São Paulo (SP).

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram."

Campo obrigatório