Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Malafaia adverte fiéis que exaltaram morte de Boechat

Boechat associou à intolerância religiosa a agressão sofrida por uma menina de 11 anos em seu programa na rádio BandNews FM

Malafaia adverte fiéis que exaltaram morte de Boechat
Notícias ao Minuto Brasil

21:56 - 11/02/19 por Folhapress

Brasil Pastor

O pastor Silas Malafaia desaprovou fiéis que, ao lembrarem de uma briga na qual o jornalista Ricardo Boechat o mandou ir "procurar uma rola", trataram sua morte nesta segunda-feira (11) como uma punição divina. 

"Não trabalho com um Deus que se vinga porque alguém me xingou. Então tinha que morrer um monte aí, sou caluniado a todo momento", disse Malafaia. A desavença entre os dois se deu em 2015. 

Boechat associou à intolerância religiosa a agressão sofrida por uma menina de 11 anos em seu programa na rádio BandNews FM. A criança foi apedrejada na cabeça por ser praticante do candomblé.

Veja também: Corpo de Boechat será velado no Museu da Imagem e do Som em São Paulo

Esposa diz que Boechat queria almoçar em casa

O pastor retrucou em seu Twitter: "Avisa ao jornalista Boechat que está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro idiota. Desafio Boechat para um debate ao vivo. Falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole, deixa de ser falastrão. Não incite o ódio".

O jornalista leu o tuíte no ar e revidou: "Ô Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão. Um pilantra. Tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar. Você gosta muito de palanque, não vou te dar palanque porque você é um otário".

Seguidores do pastor evangélico recordaram o episódio e, em redes sociais, postaram mensagens como "procurar problema com os de Deus é o mesmo que cometer suicídio" e "ninguém se levanta contra os ungidos do Senhor".

Malafaia afirma que não endossa esse tipo de postura e acrescentou: ele pode até discordar do que Boechat dizia, mas é inegável que ele era um grande jornalista. Comparou: "Sou 100% contra Lula, mas desconhecer que ele é uma liderança é ignorância da minha parte. Também nunca desconheci que Boechat é um grande jornalista".

Veja também: Colegas de bancada contam que Band noticiou ao vivo a morte de Boechat

+ Testemunha viu homem pular de helicóptero pouco antes de queda

Segundo o pastor, como Boechat previu, ele de fato o processou, mas não pelo palavrão. Malafaia entrou na Justiça por ter sido chamado de "tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia".Numa audiência de conciliação, os dois fizeram um acordo, e o jornalista retirou o que disse em seu programa.

No dia, Malafaia escreveu no Twitter: "Ricardo Boechat, em seu pgm de hj na Band, retirou as palavras q feriram a minha honra. Independente d justiça, isso mostra a sua grandeza".Diz o pastor agora: "Só posso pedir que Deus console sua família, a perda não e uma coisa fácil pra ninguém". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório