Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Deputado que quebrou placa de Marielle pendura peça em gabinete

Rodrigo Amorim alega que fragmento da placa é 'símbolo da restauração da ordem no Rio de Janeiro'

Deputado que quebrou placa de Marielle pendura peça em gabinete
Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 14/02/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Alerj

O deputado Rodrigo Amorim (PSL-RJ), que ficou conhecido após quebrar uma placa em homenagem a Marielle Franco, mandou emoldurar uma parte do item partido e pendurou em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A vereadora e o motorista Anderson Gomes foram assassinados a a tiros em março de 2018.

Em outubro do ano passado, Amorim retirou a placa que havia sido colocada por manifestantes na praça Marechal Floriano, em frente à Câmara Municipal do Rio, e quebrou-a ao meio (foto acima).

+ Deputado do PSL exalta PMs por ação que deixou 13 mortos no Rio

O 'Globo' teve acesso a uma imagem do gabinete do deputado por meio de um leitor, que mostra a placa fixada na parede.

Questionado pelo site, Amorim confirmou. "O fragmento da falsa placa é o símbolo da restauração da ordem no Rio de Janeiro. Há alguns dias me manifestei no plenário da Alerj quanto à desordem protagonizada por alguns deputados da esquerda que pretendem transformar os corredores do Legislativo em local de doutrinação ideológica. Minha manifestação é na privacidade do meu gabinete sem afrontar absolutamente ninguém", justificou o deputado, fazendo referência às placas com o nome de Marielle que deputados do Psol penduraram nas portas dos seus gabinetes na Alerj.

Campo obrigatório