Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Surfista mordido por tubarão em Noronha leva 83 pontos na cabeça

Vinícius Cavalcanti passou um dia internado e teve alta hospitalar nesta sexta (15)

Surfista mordido por tubarão em Noronha leva 83 pontos na cabeça
Notícias ao Minuto Brasil

18:13 - 15/02/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Cacimba

O surfista Vinícius Cavalcanti, que teve o rosto mordido por um tubarão em praia de Fernando de Noronha, na quinta-feira (14), teve alta hospitalar na tarde desta sexta (15).

O jovem de 31 anos é morador da ilha e vende açaí na Praia da Cacimba. O incidente ocorreu logo após o expediente, quando ele foi pegar onda e acabou se chocando com o animal.

Segundo o Hospital São Lucas, Vinícius deu entrada na unidade com sangramento intenso, mas tinha os sinais vitais estáveis, estava lúcido e orientado. Ele se feriu no rosto, no pescoço e em uma das orelhas.

+ Horário de verão 2019 acaba no próximo fim de semana

O jovem levou 83 pontos na cabeça e já deixou o hospital. “Eu estou feliz com a alta, vou para casa, ficar alguns dias sem trabalhar. Vou ficar um tempão longe da praia, pelo menos uns 15 dias. Quando for possível, vou tirar os pontos e volto a surfar“, disse o surfista ao 'G1'.

De acordo com o site, Vinícius é advogado e mora em Noronha há dois anos, com a mulher e a cunhada, onde se dedica à venda de açaí.

Ver esta publicação no Instagram

Eu não fui atacado por um tubarão. Eu cai em cima dele, que, fez o que qualquer ser faria, apenas se defendeu! Eu é que fui imprudente! Estava surfando final de tarde, junto a um cardume de sardinhas, e, mesmo após ver que tinha tubarão na água, continuei ali. E, sabe de uma coisa? Mal posso esperar para estar dentro daquele lugar maravilhoso, pegando essas ondas lindas! Sendo feliz, me conectando ao oceano. O que aconteceu foi um incidente, apenas isso! Aprendi bem a lição, não surfo mais final de tarde, com os bichos ali, se alimentando. Mas, enquanto tiver saúde vou pegar onda, eu preciso do mar! Gostaria de agradecer a toda a equipe do hospital São Lucas, cara, vocês foram demais! Um cuidado e carinho que afloraram em mim uma gratidão sem tamanho. Dr. Milton, Dra Carol e toda a equipe, todo o tempo agindo munidos de muito amor e cuidado por mim! Nunca vou esquecer vocês! #oraprajahqueeleprove #bodyboard #bodysurf #noronha #tovivo

Uma publicação partilhada por Carlos Vinícius (@mai_zenn) a 14 de Fev, 2019 às 8:21 PST

Campo obrigatório