Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Falsa bomba mobiliza polícia e assusta moradores de Santos

Artefato foi encontrado às 8h30 em um ponto de ônibus, na altura do número 34 da Avenida Presidente Wilson

Falsa bomba mobiliza polícia e assusta moradores de Santos
Notícias ao Minuto Brasil

18:09 - 16/02/19 por Estadao Conteudo

Brasil Litoral

Uma falsa bomba mobilizou neste sábado, 16, policiais militares, incluindo uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), causou transtornos no trânsito e assustou os moradores de Santos, cidade do litoral sul de São Paulo. O artefato foi encontrado em um ponto de ônibus no início da Avenida Presidente Wilson, na orla do bairro do Gonzaga.

A falsa bomba foi confeccionada com pedaços de cabo de vassoura, fita adesiva, peças de uma motocicleta e alguns fios coloridos presos com fita isolante. O caso está sendo investigado e não há informações sobre suspeitos.

A imitação de bomba foi encontrada às 8h30 em um ponto de ônibus, na altura do número 34 da Avenida Presidente Wilson. A via foi isolada e interditada nos dois sentidos.

+ USP cancela matrícula de alunos de colégios militares; Exército reage

Os policiais do Gate chegaram ao local por volta das 11h, levaram o objeto para a faixa de areia da praia, detonaram a peça e confirmaram que se tratava de uma réplica.

Mensagens e fotos que circularam pelo WhatsApp afirmam que o simulacro é complemento de uma fantasia usada nesta sexta-feira, 15, em uma festa na cidade. A polícia não confirma essa versão. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório