Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

SP: prédios na região do Morumbi são evacuados por risco de desabamento

O condomínio apresenta rachaduras visíveis nos corredores e na fachada há ao menos dez anos

SP: prédios na região do Morumbi são evacuados por risco de desabamento
Notícias ao Minuto Brasil

10:11 - 20/02/19 por Folhapress

Brasil rachaduras

Um condomínio residencial com duas torres foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros na Vila Andrade, na região do Morumbi, na zona sul da capital paulista.

Os moradores tiveram que deixar os 106 apartamentos às pressas no final da tarde desta terça-feira (19) devido ao aparecimento de uma grande rachadura na estrutura.

O condomínio apresenta rachaduras visíveis nos corredores e na fachada há ao menos dez anos. Nesta terça, uma nova fissura surgiu seguida de um grande estalo, o que provocou pânico entre os moradores.

Plano de remoção de lama da Vale prevê ações até julho no rio Paraopeba

Segundo Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, as torres passaram por vistoria ainda nesta terça, mas a gravidade do problema não foi esclarecida.

"O Corpo de Bombeiros pediu para que todas as pessoas evacuassem a edificação, acionou a Defesa Civil para que possam ser feitos os exames [para saber] o que aconteceu ali nessa edificação", disse Palumbo.

De acordo com os bombeiros, os trabalhos, agora, estão com a Defesa Civil municipal, sob a gestão de Bruno Covas (PSDB).

O órgão informou, por meio de nota, que não há prazo para a liberação dos apartamentos aos moradores. Interditado preventivamente, o condomínio será monitorado por técnicos do órgão até que as torres "estejam estabilizadas".

As duas torres do Condomínio Liberté Morumbi possuem 12 andares cada -sendo oito pisos com seis apartamentos, um térreo e três de garagem.

O condomínio foi erguido pela construtora DMF, e a entrega dos apartamentos aos moradores foi feita em 2006. A reportagem não conseguiu localizar os representantes da empresa até esta publicação. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório