Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Recém-nascido é encontrado em caixa de papelão na Baixada Fluminense

O bebê passa bem e não corre risco de morrer

Recém-nascido é encontrado em caixa de papelão na Baixada Fluminense
Notícias ao Minuto Brasil

05:34 - 24/02/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Abandono

Um bebê recém-nascido foi encontrado na madrugada desse sábado (23), em Volta Redonda, no Sul Fluminense (RJ). De acordo com o jornal O Dia, a criança ainda estava com o cordão umbilical e dentro de uma caixa de papelão. O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda).

A Polícia Civil informou que um morador encontrou o bebê na Avenida das Magnólias, no bairro Vila Mury.

A criança do sexo masculino foi encaminhada ao Hospital São João Batista, onde está internado na UTI Neonatal. Segundo informou a unidade de saúde, o recém-nascido passa bem e não corre risco de morrer..

Professor idoso é agredido a socos dentro de sala de aula por aluno

Em nota, o delegado assistente e responsável pelo caso Rodolfo Atala, explicou: "Em uma primeira análise observamos que [o bebê] apresentava um aspecto sanguinolento, presença de vérnix caseoso, que é um material gorduroso branco produzido pela mãe, e que impermeabiliza a pele durante a vida fetal e tem ação antibacteriana na pele do neonato, além da presença do cordão umbilical. Esses sinais demonstram que o parto foi recente e que a mãe certamente esta envolvida no abandono de incapaz. Diligências estão sendo efetuadas a fim de se identificar a mãe e verificar se ela foi auxiliada por outra pessoa. Em princípio todos vão responder pelo art. 133 do Código Penal onde as penas podem chegar até 12 anos".

Campo obrigatório