Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chuva forte derruba árvores, alaga ruas e trava trânsito em São Paulo

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a cidade entrou em estado de atenção para alagamentos desde as 1h desta madrugada

Chuva forte derruba árvores, alaga ruas e trava trânsito em São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

10:22 - 26/02/19 por Folhapress

Brasil Clima

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A forte chuva que atinge a capital paulista desde o final da noite de segunda-feira (25) e a manhã desta terça-feira (26) causou pontos de alagamentos, quedas de árvores e congestionamentos no trânsito. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a cidade entrou em estado de atenção para alagamentos desde as 1h desta madrugada.

Por volta das 8h, a capital paulista acumulava 151 quilômetros de congestionamentos por causa de alagamentos e quedas de árvores nas vias. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a média para o horário gira entre 81 km e 111 km.

O grande volume de chuva causou ao longo das primeiras horas desta terça 10 pontos de alagamentos nas regiões central, sudeste e oeste da capital.A avenida das Nações Unidas, no alto de Pinheiros, e o Túnel Max Feffer, em Pinheiros, chegaram a ficar intransitáveis durante a madrugada.Por volta das 7h45 havia na cidade de São Paulo apenas um ponto de alagamento (transitável para veículos) na rua Despedida, na região do Jaguará (zona oeste).

Balanço mais atualizado do Corpo de Bombeiros contabilizou a queda de 325 árvores e outras 25 ocorrências de desabamentos entre a noite desta segunda e o início da manhã desta terça.Por causa da chuva, a laje de uma casa em Suzano (Grande SP) cedeu e dois idosos que estavam na residência sofreram ferimentos leves. Com informações da Folhapress. 

Leia também: Decisão do MEC fere autonomia dos colégios, diz Consed

Campo obrigatório