Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Falha suspende circulação de trens na linha 4-amarela, em SP

Erro ocorreu no sistema de sinalização de toda a linha

Falha suspende circulação de trens na linha 4-amarela, em SP
Notícias ao Minuto Brasil

10:40 - 27/02/19 por Folhapress

Brasil Transporte

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A circulação de trens na linha 4-amarela do metrô chegou a ser suspensa na manhã desta quarta-feira (27), em São Paulo, devido uma falha num sistema de sinalização de toda a linha. Segundo a concessionária da linha Via Quatro, pertencente à CCR, a falha ocorreu às 8h30, horário de pico do ramal que liga a estação da Luz, no centro, até a estação São Paulo-Morumbi, na zona oeste (a linha 4 passa ainda por outras três linhas de metrô é uma da CPTM).

Nesse primeiro momento, o defeito forçou a redução da velocidade dos trens na linha, o maior tempo de espera dos passageiros e vagões ainda mais cheios do que o comum. Nas redes sociais, passageiros relatam ainda escadas rolantes paradas, numa tentativa da concessionária de controlar o fluxo de pessoas. 

Às 8h46, a linha foi completamente interrompida devido o acionamento do "botão soco" (dispositivo existente dentro dos trens e que pode ser usado em casos de emergência). Neste fim de semana, a linha 4-amarela anunciou ter transportado 1,1 milhão de passageiros, em razão da saída dos blocos de pré-Carnaval pela cidade. O número corresponde a um aumento de 17% em relação ao fim de semana que antecedeu o Carnaval de 2018. Com informações da Folhapress. 

Leia também: Colisão entre trens deixa feridos em São Cristóvão

Campo obrigatório