Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Indígena baleado em confronto na Venezuela morre em hospital de Roraima

Ele foi baleado no tórax e no abdômen e teve lesões no fígado e no intestino

Indígena baleado em confronto na Venezuela morre em hospital de Roraima
Notícias ao Minuto Brasil

12:53 - 28/02/19 por Folhapress

Brasil Fronteira

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O indígena Kliver Alfredo Perez Rivero, 24, morreu na noite desta quarta-feira (27) no Hospital Geral de Roraima. Ele foi ferido durante um confronto na Venezuela na sexta (22), e havia sido trazido ao Brasil para tratamento.

Rivero foi baleado no tórax e no abdômen e teve lesões no fígado e no intestino, segundo nota da Secretaria de Saúde de Roraima. Ele morreu por falência de múltiplos órgãos.

Bombeiros encontram corpo de bebê desaparecido em Brumadinho

Na quinta (21), o ditador Nicolás Maduro ordenou o fechamento da fronteira com o Brasil, para bloquear a entrega de ajuda humanitária enviada pelos Estados Unidos e outros países.

Na manhã de sexta, um grupo de indígenas que vivia na vila de Kumarakapay, na Venezuela, perto da fronteira, tentou conter a passagem de um comboio militar que se dirigia à divisa.

Os soldados abriram fogo contra o grupo e mataram uma pessoa. Cinco feridos pelos tiros foram trazidos para o Hospital Geral de Roraima.

Os ativistas que fizeram o bloqueio pertencem ao grupo indígena Pemones, que se uniu ao esforço da oposição venezuelana para ajudar a receber a ajuda humanitária estrangeira.

Campo obrigatório