Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bloco senta no chão até que mãe de menino perdido seja encontrada

Com todos abaixados e chamando pelo nome de Ágata, a mãe conseguiu encontrar o pequeno Rafael

Bloco senta no chão até que mãe de menino perdido seja encontrada
Notícias ao Minuto Brasil

14:49 - 03/03/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Carnaval

O bloco do Boi Tolo, conhecido pelos seus foliões por ser incansável e não parar, abriu uma exceção neste domingo (3) e parou por volta das 10h, no Centro do Rio. O motivo foi nobre: encontrar a mãe de uma criança que estava perdida entre os foliões. Durante a pausa de 20 minutos, todos se sentaram no chão até que a vendedora ambulante Ágata Januário, mãe de Rafael, fosse localizada.

Além de abaixarem-se, a música parou e ouvia-se o nome de Ágata em coro. Quando a mãe entrou no cordão, ao lado do marido, todos vibraram.

+ Procura por vacina contra meningite dispara após morte de neto de Lula

Ágata, de 28 anos, contou ao "O Globo" que vende bebidas no bloco para ganhar cerca de R$ 70 por dia. Segundo ela, a criança usava uma pulseira de identificação, que se partiu. A outra criança que estava com a vendedora, o filho de uma vizinha da família, tinha a pulseira.

"Em um segundo ele sumiu. Senti desespero e agora felicidade. Eu fiquei impressionada com a humildade e a simplicidade desse bloco. Eles pararam de tocar para me encontrar", comemorou a mãe de Rafael, que também trabalha como catadora de latinhas para sustentar os cinco filhos.

Campo obrigatório