Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bruno Covas faz viagem pessoal à Europa enquanto SP enfrenta enchentes

Mandatário embarcou em voo rumo a Lisboa no sábado (9) após pedir ausência não remunerada

Bruno Covas faz viagem pessoal à Europa enquanto SP enfrenta enchentes
Notícias ao Minuto Brasil

14:41 - 11/03/19 por Folhapress

Brasil Prefeito

MARIANA ZYLBERKAN - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), está em viagem pessoal pela Europa desde o fim de semana, quando a secretaria de Comunicação do município informou que ele tiraria licença não remunerada até a próxima sexta-feira (15).

De acordo com administração, o prefeito não irá cancelar o afastamento, apesar de a cidade ter amanhecido debaixo d'água nesta segunda-feira (11) com mortes por afogamento pós a intensa chuva da madrugada. A ausência foi atribuída a "motivos pessoais".

+ Temporal alaga várias cidades da Grande SP, e mata ao menos 11 pessoas

O prefeito foi visto embarcando com um casal de amigos no aeroporto de Guarulhos no sábado em um voo para Lisboa. Enquanto aguardava na fila de embarque, o trio conversava sobre filmes que venceram o Oscar.

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tuma (PSDB), assumiu a prefeitura interinamente até a volta de Covas ao cargo. Ele deu entrevista coletiva sobre os estragos causados pelas chuvas na manhã desta segunda.

Esta é a segunda ausência do prefeito da cidade em menos de uma semana. No feriado de Carnaval, ele foi para Salvador, enquanto a capital fervilhava com os blocos de rua Covas marcou presença apenas no camarote oficial da prefeitura no sambódromo do Anhembi, na primeira noite de desfiles das escolas de samba.

Antes de se ausentar, o prefeito autorizou por email o afastamento do secretário-executivo Gustavo Garcia Pires, seu amigo. O servidor também alegou motivos pessoais para se ausentar do gabinete por oito dias, entre esta segunda-feira e o dia 19 de março.

Campo obrigatório