Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tio de um dos assassinos de escola em Suzano pede 'perdão público'

Autores do ataque tiveram breve cerimônias de enterro

Tio de um dos assassinos de escola em Suzano pede 'perdão público'
Notícias ao Minuto Brasil

15:10 - 14/03/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Massacre

"Quero pedir perdão público para os pais daquelas crianças. Eu não sei o que aconteceu com o menino. Em nome da família Castro eu peço perdão. Nós também somos vítimas", afirmou Américo Castro, de 69 anos, tio de Luiz Henrique de Castro, um dos autores do ataque na escola estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande SP.

O enterro acontece nesta quinta-feira (14), no cemitério municipal São Sebastião. O autor do ataque que deixou mortos e feridos foi velado em uma breve cerimônia na capela, que durou menos de 10 minutos, e contou com a presença de cerca de 20 pessoas. 

"Não fizemos um velório em respeito às famílias das outras vítimas. A gente respeita a dor dos pais e mães daquelas famílias e é por isso que estou dando esse depoimento. Meu irmão e minha cunhada estão sem condições de falar", afirmou o tio do assassino.

MP apura se grupo da 'Deep Web' incitou massacre em Suzano

Assassinos planejaram ataque em escola de Suzano por um ano e meio

De acordo com o G1, Américo disse que a família não percebeu nenhum comportamento diferente do jovem. "Era um menino normal, comum. Nós da família estamos muito chocados. Esse não era o Luiz que a gente conhecia."

Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, o outro autor do ataque, foi enterrado nesta tarde no Cemitério São João Batista. Seis pessoas estiveram na cerimônia, que foi acompanhada por policias militares e guardas civis.

Campo obrigatório