Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bebê recém-nascida é abandonada com bilhete em Guarujá

“Ela já toma leite morno. Cuidem dela com o amor de Jesus Cristo”, dizia a mensagem escrita no papel

Bebê recém-nascida é abandonada com bilhete em Guarujá
Notícias ao Minuto Brasil

06:54 - 25/03/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Saudável

Um bebê recém-nascido foi resgatado após ter sido abandonado dentro de uma bolsa, na calçada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A Polícia Militar socorreu a criança no domingo (24). A bebê passa bem.

A menina tem cerca de 15 dias de vida e foi encontrada com um esparadrapo em um dos pés, indicando um recente teste do pezinho. A criança também tinha parte do cordão umbilical ainda em cicatrização.

Uma testemunha do caso percebeu que a criança estava com fome e ofereceu peito para o bebê.

Viúva de Anderson, motorista de Marielle, volta para a casa após 1 ano

A criança recebeu os primeiros cuidados e foi levada ao Pronto Socorro Infantil de Vicente de Carvalho, onde ela passou por atendimento médico.

O Conselho Tutelar foi acionado e um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Sede da cidade, como abandono de incapaz.

Segundo conta o G1, a criança foi encontrada com um bilhete. “Ela já toma leite morno. Cuidem dela com o amor de. Jesus Cristo”, dizia a mensagem escrita no papel.

Os agentes da polícia ficaram comovidos com o caso. “Não é sempre que atendemos uma ocorrência assim. Sou pai recente, então, a comoção é maior. Querendo ou não comove até os mais durões”, contou o soldado Leandro Januário.

Em homenagem à agente que atendeu a ocorrência, Caroline Borges, a criança foi batizada de Caroline.

O Conselho Tutelar de Guarujá informou que a criança está bem, sem nenhum problema de saúde, e direcionada ao acolhimento, permanecendo aos cuidados do órgão.

Campo obrigatório