Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Defesa Civil alerta tempestade tropical e aulas são suspensas na BA

Ciclone marítimo previsto para a região sul da Bahia no último final de semana foi reclassificado para tempestade tropical

Defesa Civil alerta tempestade tropical e aulas são suspensas na BA
Notícias ao Minuto Brasil

12:44 - 25/03/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Clima

A tempestade tropical que se aproxima da Bahia e do Espírito Santo fez com que cidades do sul da Bahia - como Mucuri e Nova Viçosa - adotassem medidas preventivas. Como destaca o G1, a previsão é de que os efeitos da tempestade sejam sentidos pela população até terça-feira (26).

O superintendente da Defesa Civil da Bahia, Paulo Sérgio Luz, afirmou nesta segunda-feira (25) que a tempestade perdeu força e já se afasta das cidades do sul da Bahia.

Alerta máximo: barragem de Barão de Cocais pode atingir mais cidades

"A boa notícia é que a tempestade se encontra na direção do município de Conceição da Barra [cidade no Espírito Santo], a cerca de 200 km da cidade de Mucuri. A previsão é que ela se dissipe amanhã. Hoje ainda é o dia mais intenso dela. O risco são as ondas que podem chegar a 2,5 metros. São ondas consideradas muito altas para essas cidades", explicou.

No entanto, devido ao alerta, as aulas foram suspensas nas escolas de Mucuri e Nova Viçosa.

Ainda segundo o G1, a energia dos postes de iluminação pública foi cortada para que, em caso de queda de fios, não ocorram curtos-circuitos.

A Marinha do Brasil explicou que o ciclone marítimo previsto para a região sul da Bahia no último final de semana foi reclassificado para tempestade tropical.

Campo obrigatório