Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fluxo de veículos em estradas pedagiadas cresce 1,7%

Já as passagens de veículos leves pelas praças de pedágios recuou 1,2% enquanto o de pesados avançou 4,3%

Fluxo de veículos em estradas pedagiadas cresce 1,7%
Notícias ao Minuto Brasil

10:10 - 10/04/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Tráfego

O fluxo total de veículos nas estradas pedagiadas do Brasil cresceu 1,7% em março comparativamente a fevereiro descontados os efeitos sazonais, segundo o Índice ABCR da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR), calculado pela Tendências Consultoria Integrada. Na mesma base de comparação, as passagens de veículos leves pelas praças de pedágios recuou 1,2% enquanto o de pesados avançou 4,3%.

Quando comparado a março de 2014, a circulação total de veículos pelas estradas pedagiadas caiu 2,1%. O fluxo de leves caiu 3,5% e o dos pesados cresceu 1,7%. No acumulado dos três primeiros meses do ano, o fluxo total caiu 1,6%. O movimento dos leves ficou estável e o dos pesados recuou 6,3%.

No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em março, o fluxo total de veículos nas estradas do País administradas pela iniciativa privada avançou 0,8%. Nesta mesma base de comparação, os leves apresentaram uma movimentação 2,7% superior a de igual período encerrado em março do ano passado e os pesados diminuíram em 4,6% as passagens pelas estradas pedagiadas.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório