Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estado de saúde da cantora Vanusa é grave, diz filho

Ela está internada desde o dia 5 de setembro.

Estado de saúde da cantora Vanusa é grave, diz filho
Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 23/09/20 por Folhapress

Fama VANUSA-CANTORA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Rafael Vannucci, 41, falou sobre o estado de saúde da mãe, a cantora Vanusa, 73. Segundo boletim médico, ela teve uma piora no estado de saúde na terça-feira (22). No momento, encontra-se intubada e respirando com a ajuda de aparelhos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos (SP), onde está internada desde desde 5 de setembro .

"Minha mãe está em estado grave por uma série de motivos", afirmou o hoje empresário. "Também por conta da idade e do histórico de doenças, os médicos me esclareceram que é impossível dizer que o quadro não é grave."


"Ela apresentou piora que foi determinada com a constatação de água no pulmão", explicou. "Teve também alteração de pressão e tudo isso fez com que a intubassem para preservar as vias respiratórias. Agora, dependemos de uma reação dela."


O vencedor da Casa dos Artistas 2 (2002) também falou sobre como a saúde da mãe foi afetada pela depressão, que foi agravada pela dependência química. "Há 12 anos ela foi atingida por problemas com remédios, bebidas, depressão e dependência química", revelou.


"Tudo piorou há cerca de 5 anos quando ela foi afetada pela bactéria H. pylori, contraída ao tomar água", contou. "Essa bactéria a fez emagrecer quase 40 kg e isso agravou seu estado. Ficou muito debilitada e as medicações passaram a não fazer mais efeito."


Ele contou ainda que, durante esse período, foram feitas diversas tentativas de tratar Vanusa. "Cerca de 8 ou 9 enfermeiras passaram por sua casa, mas ela não aceitava", afirmou. "Daí as internações diversas, em clínica de reabilitação, em casa de repouso, casa para idosos."


Apesar de a irmã dele, Aretha Marcos, 46, afirmar que Vanusa está com mal de Alzheimer, Vannucci explicou que a mãe não teve esse diagnóstico. Ele afirma que ela sofre de síndrome demencial, termo geral para várias doenças neurodegenerativas que afetam principalmente pessoas na terceira idade.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório