Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Sou fruto da televisão', diz Lulu Santos sobre sua trajetória musical

'Sou fruto da televisão', diz Lulu Santos sobre sua trajetória musical

'Sou fruto da televisão', diz Lulu Santos sobre sua trajetória musical
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 15/10/20 por Folhapress

Fama Cantor

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lulu Santos, 67, contou durante participação no programa Conversa com Bial (Globo), na madrugada desta quinta-feira (15), que a televisão foi fundamental para a sua história na música.

"Sou fruto da televisão. Minha educação musical começou nos festivais dos anos 60", disse. "Música para mim sempre foi na televisão".

A primeira vez de Lulu em um estúdio de televisão foi no programa Jovem Guarda, apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Ele foi levado por um tio publicitário e assistiu a uma gravação de Roberto.

"Aquilo mudou a minha vida", contou ao jornalista Pedro Bial.

O Conversa com Bial apresentou uma linha do tempo das participações de Lulu em programas de televisão, como o Globo de Ouro, Cassino do Chacrinha, Domingão do Faustão e Xuxa.

Antes do sucesso na carreira artística, o cantor trabalhou na Som Livre e participou da seleção de músicas para trilhas sonoras de novelas, com direito ao nome nos créditos. Foi dele, por exemplo, a ideia de usar "Menino do Rio", na gravação de Baby do Brasil, na abertura de "Água Viva".

Lulu é jurado pela nona vez do programa The Voice Brasil, que estreia nesta quinta, e diz estar surpreso com a qualidade das apresentações. "Os candidatos já vêm formados pelo programa", disse.

Para a nova leva de episódios, a Globo afirma que tem feito tudo com segurança e utilizado todos os protocolos para que não haja risco à saúde dos competidores.

A participação ao logo das edições do The Voice fez Lulu cuidar mais da própria voz e também estar aberto à pluralidade musical. Ele contou que expandiu o entendimento sobre o que é a música popular.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório