Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Poliana Abritta rebate comentário de Robinho sobre feminismo

A defesa do jogador afirma que ele não cometeu o crime do qual é acusado.

Poliana Abritta rebate comentário de Robinho sobre feminismo
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 19/10/20 por Folhapress

Fama POLIANA-ABRITTA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A jornalista Poliana Abritta rebateu neste domingo (19) no Fantástico os comentários feitos pelo jogador Robinho, 36, acusado de estupro, a respeito do feminismo.


No momento em que ela leu na íntegra a declaração do atleta, resolveu se posicionar. "[Ele] também disse, abre aspas: 'Infelizmente existe esse movimento feminista', fecha aspas. Eu digo: Ainda bem que existe", disse a jornalista ao vivo.


Em entrevista ao UOL Esporte no sábado (17), Robinho disse que desconfiava do movimento feminista. "Infelizmente existe esse movimento feminista, que não sei o que... Muitas mulheres que não são nem mulheres, para falar o português claro", disse.


Interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça italiana, tidas como fundamentais para a condenação em primeira instância de Robinho, por violência sexual de grupo, foram reveladas nesta sexta-feira (16) pelo site globoesporte.com (GE).


Em novembro de 2017, o Tribunal de Milão julgou como procedente a acusação do Ministério Público italiano de que Robinho participou, com outros cinco homens, de violência sexual coletiva contra uma albanesa de 23 anos em uma discoteca de Milão. O episódio ocorreu em janeiro de 2013, quando ele tinha 28 anos e jogava no Milan.


Ainda segundo o Ministério Público, o grupo teria embebedado a jovem, que teria ficado inconsciente e sido levada para a chapelaria do estabelecimento, onde teria sido violentada múltiplas vezes.


A defesa do jogador afirma que ele não cometeu o crime do qual é acusado e que, sempre que se relacionou sexualmente, foi de maneira consentida.


O contrato entre Santos e Robinho para uma quarta passagem do atacante pelo time, foi suspenso no começo da noite desta sexta-feira (16), seis dias depois do anúncio e após intensa pressão de patrocinadores e torcedores.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório