Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Depp perde processo contra jornal inglês que o chamou de 'espancador de mulheres'

A reportagem fazia críticas à autora J.K. Rowling por escalar Depp para o próximo filme da série "Animais Fantásticos", mesmo após denúncias públicas de violência doméstica terem sido feitas contra ele

Depp perde processo contra jornal inglês que o chamou de 'espancador de mulheres'
Notícias ao Minuto Brasil

18:40 - 02/11/20 por Folhapress

Fama Processo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Johnny Depp, 57, perdeu o processo contra o Sun por difamação. O astro de Piratas do Caribe entrou com uma ação contra o jornal britânico após uma notícia descrevê-lo como "espancador de mulheres".


A reportagem fazia críticas à autora J.K. Rowling por escalar Depp para o próximo filme da série "Animais Fantásticos", mesmo após denúncias públicas de violência doméstica terem sido feitas contra ele.


O tribunal rejeitou o pedido de Depp, segundo notícia publicada no The Guardian. Os advogados do ator informam que ele deve apelar contra o resultado do processo que ele considera "perverso e desconcertante'.


Depp virou assunto na mídia após ele e sua ex-mulher, Amber Heard, acusarem-se de abuso físico durante o relacionamento. Heard fez alegações pela primeira vez em 2016, as quais Depp negou.


Na decisão de 129 páginas, o juiz disse: "O reclamante [Depp] não obteve sucesso em sua ação por difamação [...] Os réus [The Sun e a News Group Newspapers] mostraram que eles usaram palavras substancialmente verdadeiras na publicação".


"Eu descobri que a grande maioria das alegadas agressões à Sra. Heard pelo Sr. Depp foram provadas dentro do padrão civil", completou o juiz.


Para ele, foram as alegações da ex-mulher que causaram um efeito negativo na carreira de Depp, e não a notícia publicada pelo The Sun. Por isso, para o juiz, não se tratava de uma notícia "caça-clique".


A tão esperada decisão foi divulgada às 10h desta segunda-feira (2), mais de três meses após o término da audiência no tribunal superior no final de julho.


Após a decisão, o editor do jornal emitiu um comunicado dizendo que o The Sun "faz campanha pelas vítimas de violência doméstica por mais de 20 anos. Vítimas nunca devem ser silenciadas, e agradecemos ao juiz por sua consideração cuidadosa".


A advogada americana que representa Heard afirmou que não se surpreendeu com o resultado do julgamento. "Muito em breve, apresentaremos evidências ainda mais volumosas nos Estados Unidos".

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório