Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Anne Hathaway pede desculpas por sem querer associar deficiência com bruxaria

A atriz está estrelando o filme "Convenção das Bruxas" e causou polêmica ao comentar sobre sua personagem

Anne Hathaway pede desculpas por sem querer associar deficiência com bruxaria
Notícias ao Minuto Brasil

05:31 - 06/11/20 por Folhapress

Fama Polémica

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz Anne Hathaway, 37, pediu desculpas a todas as pessoas que tenham algum tipo de deficiência. Isso porque a sua personagem no longa "Convenção das Bruxas", que estreou nos Estados Unidos em outubro, tem causado polêmica.

No filme, a personagem assustadora não tem alguns dedos na mão como uma forma de causar susto nos espectadores. A atriz soube que pessoas com deficiência têm se chateado com a associação de que quem não tem alguma parte do corpo seria assustador.

Em vídeo no qual coletou depoimentos dessas pessoas, se retratou. "Eu aprendi recentemente que muitas pessoas com alterações de membros, principalmente crianças, então sofrendo por conta da representação de minha personagem em 'Convenção das Bruxas'", disse.

"Me permitam começar dizendo que eu me esforço para ter empatia com os sentimentos e experiências dos outros não para ser politicamente correta, mas porque não magoar os outros é um nível básico de decência que todos nós deveríamos ter. Enquanto alguém que acredita na inclusão e realmente detesta crueldade, eu devo a todos vocês desculpas pela dor que causei", emendou.

A atriz disse que não percebeu, no começo das gravações e até no momento da leitura do roteiro, que essa confusão poderia rolar. "Eu sinto muito. Eu não fiz a relação do visual da personagem com a alteração de membros quando me mostraram. Se eu tivesse feito, eu garanto que isso nunca teria acontecido", concluiu.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório