Meteorologia

  • 03 AGOSTO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Antes de estrear como atriz, Rafa Kalimann diz ter a mesma sensação da véspera do BBB

O nome da ex-BBB vem sendo especulado para interpretar Juma no remake de "Pantanal", grande sucesso da extinta TV Manchete que a Globo prepara para este ano

Antes de estrear como atriz, Rafa Kalimann diz ter a mesma sensação da véspera do BBB
Notícias ao Minuto Brasil

08:29 - 26/01/21 por Folhapress

Fama RAFA-KALIMANN

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Há cerca de um ano, às vésperas de entrar na casa do Big Brother Brasil 20, Rafa Kalimann, 27, diz que vivia um misto de sentimentos: medo, ansiedade do desconhecido e, ao mesmo tempo, felicidade por realizar um sonho. Agora, doze meses depois, ela afirma ter sensação semelhante sobre outro desejo que está prestes a se concretizar: o de estrear na Globo como atriz.

"É semelhante ao que eu senti no BBB. É a mesma sensação do novo, daquilo que eu nunca fiz, com a vontade de me dedicar e dar o meu melhor", diz ela em conversa por telefone com a reportagem. Atuar em uma novela ou série da emissora que mais produz teledramaturgia no país é um dos frutos que Rafa colhe após o reality.

O contrato com a Globo foi fechado em maio, um mês após o fim da competição, em que ela terminou em segundo lugar e se destacou como uma das "fadas sensatas" (ao lado de Manu Gavassi e da médica Thelma Assis, a grande vencedora), além de ter protagonizado um dos grandes memes da edição ao dizer em briga com Flay: "Não gosto de você, não sinto verdade em você, acho você sim incoerente."

Com quase 20 milhões de seguidores no Instagram, Rafa viu sua popularidade explodir fora da casa. "Eu acho que a minha carreira está num lugar que eu já tenho muito orgulho, sabe, o próximo passo [ser atriz], que é tão grande, eu estou fazendo muito por mim, pela Rafa. A expectativa maior é comigo mesma", afirma.

Por causa das incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, ela diz que ainda não há uma definição sobre a data de sua estreia na Globo. Mas afirma que deve ser logo. "Acredito que seja nesse primeiro semestre, e sei que vem coisa muito boa", revela, sem entrar em muitos detalhes.

Enquanto isso não acontece, ela relata que vem fazendo uma preparação intensa, com sessões diárias de fono e aulas de teatro, realizadas remotamente. "Tiro a manhã toda para esses estudos, são aulas contínuas. A gente já está tendo uma resposta muito boa, acho que já tive um avanço muito grande, o feedback lá dentro [da Globo] é muito positivo. Estou dando o meu melhor, todos os dias é uma descoberta nova, é sair da minha zona de conforto."

Leia Também: BBB 21: Pocah, Carla Diaz e Viih Tube lideram ranking de popularidade digital

O nome da ex-BBB vem sendo especulado para interpretar Juma no remake de "Pantanal", grande sucesso da extinta TV Manchete que a Globo prepara para este ano. Rafa diz saber apenas o que é noticiado pela mídia, mas revela que adoraria dar vida à mulher que se transforma em onça, e que na primeira versão alçou Cristiana Oliveira, 57, ao estrelato.

"Super gostaria de fazer, acho que toda atriz, todo o mundo que está nisso quer um personagem tão marcante como o da Juma." Quando "Pantanal" foi ao ar pela primeira vez, em 1990, Rafa Kalimann nem era nascida -ela nasceu em 1993. A influenciadora diz que se lembra de flashes da reprise da trama de Benedito Ruy Barbosa, que foi exibida em 1998 e 1999. Além disso, conta ela, a novela foi muito marcante para os seus pais. "Depois que se falou sobre o remake, eu comecei a ver algumas cenas, a ler um pouco a história", relata.

Questionada se tem medo de sofrer preconceito de outros atores por ser uma ex-BBB, a exemplo do que Grazi Massafera já disse ter enfrentado no início de sua carreira como atriz, Rafa afirma que não. "Acho que ela [a Grazi] já trouxe uma desmistificação de um rótulo bobo que foi colocado lá atrás. Então, ela já foi um grande exemplo disso", diz.

"Eu acho que a gente está vivendo um momento da nossa sociedade que está quebrando muitos tabus. Acho que sim, [o preconceito] pode acontecer, mas como pode acontecer com qualquer outra profissão, de ter pessoas que gostam ou não gostam. Porém, de uma forma mais leve, talvez, eu diria."

Ela diz se inspirar e admirar o trabalho de muitas atrizes como Fernanda Montenegro, Cássia Kis, Lilia Cabral, Juliana Paes, Paolla Oliveira, a própria Grazi, além de suas amigas mais próximas Manu Gavassi e Bruna Marquezine. Com essas duas últimas, com quem passou o Ano-Novo, Rafa afirma que costuma fazer muitas perguntas e pedir dicas. "Eu questiono, tenho dúvidas, pergunto, acho que esse é o melhor caminho para gente ter resultado, ter humildade que a gente tem muito a aprender. Eu sei que tenho muito a aprender, então, aproveito muito elas para perguntar."

E como lidar com os haters das redes sociais? Rafa respira fundo, silencia por algum tempo e, antes de responder, afirma estar procurando a melhor forma de se expressar sobre o assunto. Primeiro, ela ressalva que os comentários ofensivos representam uma pequena parcela, embora "marcante", do total de mensagens que costuma receber.

A influenciadora diz que procura não absorver as críticas "que não têm nenhum fundamento". "Quando eu sinto que está me fazendo mal de alguma maneira, eu desligo o telefone, fico mais na minha, dou um tempinho para isso não me abalar."

Também afirma bloquear "muito" quando os comentários malcriados são frequentes. "No direct [do Instagram], quando uma pessoa deixa uma crítica, você vai subindo, tem crítica todos os dias de alguma coisa, e a pessoa continua te seguindo. Então, eu falo, deixa eu fazer um favor para essa pessoa, porque às vezes ele não sabe como é deixar de seguir, já que eu a incomodo tanto, eu vou bloquear", revela, aos risos.

Para ela, o pior que pode acontecer (e diz que já está acontecendo) é as pessoas se acostumarem com esse lado negativo das redes sociais. "A gente não tem que se acostumar com algo ruim, mas tem sido tão frequente, que a gente está entrando nesse lugar. Eu tenho receio, sabe. Não pode ser um hábito as pessoas serem maldosas na internet."

EX-MARIDO NO BBB 21

Antes mesmo de entrar no Big Brother Brasil, Rafa Kalimann diz que já era fã do reality. Agora, ela afirma que acompanhar o programa tem um gostinho diferente, já que ela consegue entender como as pessoas lá dentro estão se sentindo. Há ainda mais um motivo para o BBB 21 despertar a sua atenção: o cantor Rodolffo, com que foi casada de 2016 a 2018, está na atração.

Após a divulgação dos nomes dos participantes na terça (19), a influenciadora escreveu no Twitter que iria tentar se controlar para não se posicionar durante o jogo: "Alguém tira meu tt [Twitter]", brincou. "Que time do BBB, hein? Estou com a expectativa muito boa! Muitos amigos e pessoas que eu conheço, torcendo para ser um grande sucesso essa edição", acrescentou.

Em material divulgado pela Globo, Rodolffo diz que ele e Rafa seguem amigos e que pediu conselhos a ela para ir bem na competição. Em conversa com a reportagem (que aconteceu antes da divulgação dos concorrentes deste ano), a vice-campeã do BBB diz que a chave do sucesso no reality é a sinceridade.

"Mesmo que isso pareça clichê, 'ah seja você mesmo e tudo', é muito real, porque lá dentro as emoções tomam conta de uma forma muito absurda. Ser quem você realmente é, e buscar isso o tempo todo do jogo, ser sincero para poder comunicar para as pessoas que estão lá e com quem está aqui fora quem você realmente é", indica.

"Acho que a melhor sensação que tem é sair da casa sabendo que você deu o seu melhor lá dentro. É uma oportunidade única", completa.

NOVO NAMORADO

Além do BBB 20 e de ter sido contratada pela Globo, 2020 também foi positivo para Rafa Kalimann no aspecto afetivo. Em novembro, ela foi pedida em namoro por Daniel Caon. Os dois já tinham se envolvido anteriormente e quase chegaram a se encontrar no reality show -ele foi um dos participantes da Casa de Vidro, mas perdeu a sua vaga para Daniel Lenhardt.

"[O namoro] Está lindo, está muito bom. É muito leve, muito saudável o nosso relacionamento. Ele é muito companheiro para todas as horas", destaca.

Rafa Kalimann afirma estar animada e esperançosa com 2021. Para ela, será momento de colheita de frutos. "Eu tenho muita fé e esperança, que vai ser um ano diferente para todos nós, de recuperar a nossa vida e a nossa rotina. Acredito que com isso meus projetos, meus objetivos, aquilo que eu planejo, eu consiga realizar, especialmente de estar mais perto do público", conclui.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório