Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Campanha que pede cancelamento de Eminem por música de 2010 ganha força

Alguns fãs do artista perceberam agora que a canção "Love the Way You Lie" sugere violência contra as mulheres

Campanha que pede cancelamento de Eminem por música de 2010 ganha força
Notícias ao Minuto Brasil

21:01 - 08/03/21 por Folhapress

Fama Rapper

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Eminem, 48, é alvo de uma campanha de "cancelamento" que ganhou força na semana passada. Isso por causa da música "Love the Way You Lie", que ele lançou em parceria com Rihanna, 33, em 2010.

Alguns usuários perceberam agora que canção sugere violência contra as mulheres. "Se ela tentar ir embora de novo, eu vou amarrá-la na cama e colocar fogo nesta casa", diz parte da letra.

A campanha foi iniciada por usuário do TikTok, que publicou em fevereiro um vídeo com um trecho da música e viralizou. Atualmente, o vídeo não está mais na plataforma.

Contudo, na quinta-feira passada (5), o rapper lançou um vídeo com animação da música "Tone Deaf", do álbum "Music To Be Murdered By - Side B", de 2020. A letra diz: "Não vou parar nem quando meu cabelo ficar grisalho, sou surdo, porque eles não vão parar até que me cancelem".

Muitos internautas viram no lançamento uma provocação, e diversas críticas ao cantor surgiram nas redes sociais, inclusive com o uso da hashtag #CancelEminem. "Nunca gostei de Eminem, ele é um narcisista", disse um usuário do Twitter. "Por favor, cancelem-no."

Alguns fãs do rapper, no entanto, o têm defendido. "Geração Z, embora eu seja parte de vocês, Eminem é um dos os rappers mais influentes de todos os tempos, por que a cultura do cancelamento tem que tentar cancelar alguém devido ao seu passado? É estranho", reclamou um internauta.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório