Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rapper DMX, morto após overdose, ganhará homenagem em sua cidade natal

A homenagem poderá ser na forma de uma estátua, mural ou nome de rua

Rapper DMX, morto após overdose, ganhará homenagem em sua cidade natal
Notícias ao Minuto Brasil

15:06 - 10/04/21 por Folhapress

Fama Homenagem

O rapper DMX, que morreu nesta sexta-feira (9), em decorrência de uma overdose, ganhará uma homenagem em sua cidade natal, Yonkers, no estado de Nova York, Estados Unidos. Ela poderá ser na forma de uma estátua, mural ou nome de rua.

A afirmação foi feita pelo prefeito da cidade, Mike Spano, ao site americano TMZ. Ele também ofereceu o jóquei local para realizar uma cerimônia pública para que todos os fãs possam se despedir do rapper. A ideia, segundo ele, é aliviar o fardo da família.

Uma fonte próxima a familiares de DMX afirmou, no entanto, ao TMZ, que ainda não há definição sobre a cerimônia de despedida do músico. Deve haver um memorial público e outro privado, mas uma reunião deverá definir mais detalhes na segunda-feira (12).

Independentemente da despedida, Spano afirmou que o rapper terá uma estátua, como outra nativa famosa de Yonkers, Ella Fitzgerald, ou um mural de rua ou ainda um nome de rua em sua homenagem. A depender do gosto da família.

DMX, cujo nome verdadeiro é Earl Simmons, morreu nesta sexta, uma semana após sofrer uma overdose. "Estamos profundamente tristes em anunciar que nosso ente querido faleceu", afirmou a família em comunicado.

O rapper estava internado no Hospital White Plains, em Nova York, nos EUA. Nos últimos dias, já tinha sido divulgada a informação de que ele não apresentava funções cerebrais após ficar 30 minutos sem oxigênio pela overdose.

Nesta quinta-feira (8), os órgãos do rapper começaram a falhar enquanto ele continuava com aparelhos de suporte vital. Passaram pelo hospital sua mãe, sua noiva e seus filhos durante o período em que ficou internado. Fãs também fizeram vigília na frente da local.

DMX lutava contra o abuso de drogas havia alguns anos e já havia ido para a reabilitação várias vezes. Sua última passagem tinha sido em 2019 após cumprir uma sentença de 12 meses por sonegação de impostos. Na época, o rapper não teria tido uma recaída, mas havia se internado por medo de que pudesse voltar a acontecer.

DMX voltou aos palcos após a reabilitação em dezembro de 2019, quando fez um show em Las Vegas. "Quando você cair, levante-se, todo mundo aqui passou por alguns problemas e você nunca sabe o que Deus está disposto a fazer por você até que você precise faça algo por você", disse o artista aos fãs.

Além de sua carreira na música, DMX também deixa um legado no cinema, inclusive, ao menos, um filme ainda inédito. Entre as produção que participou estão: "Romeu Tem que Morrer" (2000), "Rede de Corrupção" (2001) e "Nunca Morra Sozinho" (2004).

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório