Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Léo Picon se desculpa por fala transfóbica e diz que 'não tinha conhecimento disso'

Após a repercussão negativa, o influenciador usou o Instagram na noite deste sábado (10) para se desculpar pela fala transfóbica

Léo Picon se desculpa por fala transfóbica e diz que 'não tinha conhecimento disso'
Notícias ao Minuto Brasil

11:46 - 11/04/21 por Folhapress

Fama Redes Sociais

Léo Picon, 24, usou as redes para se desculpar por uma fala transfóbica. Tudo começou quando ele abriu a caixa de perguntas do Stories, no Instagram, nesta sexta-feira (9) e respondeu a um internauta que questionou se o influenciador digital "já tinha beijado homem", ao que Picon, respondeu que sim.

"Em 2015, beijei um homem em Madri", começou Picon. Ele acrescentou que na ocasião estava na companhia de Gil Cebola, Jota Amâncio e Álvaro Costa, "parças" de Neymar e também do pai do craque do Paris Saint-Germain.
"Beijei o transexual mais famoso da Espanha sem saber que era uma trans. Aí me contaram e eu fiquei triste por ter sido enganado, mas foi legal, valeu a pena. Recomendo", concluiu. Diversos internautas não perdoaram e criticaram fortemente o desrespeito de Picon à identidade de gênero da mulher que beijou, referindo-se a ela no masculino.

"Foi enganado por quem? As mulheres transexuais precisam andar com um letreiro luminoso na testa escrito que são transexuais? Ela é quem foi enganada, eu não gostaria de beijar alguém tão atrasado. Parem de fazer pessoas idiotas famosas!!!", postou uma. Já outro foi mais direto: "não, Leo Picon. Você não beijou um homem. Você beijou uma mulher".

Após a repercussão negativa, o influenciador usou o Instagram na noite deste sábado (10) para se desculpar pela fala transfóbica. "Ontem, aqui no Stories, abri uma caixa de perguntas e uma delas respondi de maneira transfóbica. E eu não tinha conhecimento disso. A partir do momento que eu tive, apaguei e hoje essa resposta teve uma enorme repercussão nos meios de comunicação para refletir e aprender com esse erro", disse.

"Reconheço que minha resposta foi transfóbica, meu erro e peço desculpas verdadeiras a todos que foram impactados por essa imagem. Acredito na nossa constante evolução. Quis deixar de lado comentários negativos [...], mas gastei minha tarde inteira entendendo sobre esse assunto", disse Picon, que tentou se redimiu ao longo de todo o conteúdo.

"Sei que irritei muito gente com minha fala. Quando erramos temos que lidar com as consequências dos erros. Busquei fazer desse erro uma fonte de aprendizado. Não se inspirem na minha atitude da noite passada, mas garanto que tem muitas atitudes minhas nas quais vocês podem se inspirar", finalizou Picon.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório