Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maitê Proença e Cissa Guimarães ficam emocionadas ao serem vacinadas

Cissa Guimarães chegou ao posto de vacinação usando uma camiseta com o rosto do filho Rafael Mascarenhas, que morreu em julho de 2010

Maitê Proença e Cissa Guimarães ficam emocionadas ao serem vacinadas
Notícias ao Minuto Brasil

16:29 - 13/04/21 por Folhapress

Fama Covid-19

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As atrizes Maitê Proença e Cissa Guimarães, ambas com 63 anos, tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (12), no Planetário, no Rio Janeiro. As duas ficaram emocionadas após serem imunizadas e compartilharam o momento nas redes sociais.

Maitê publicou um vídeo no Instagram desde o momento em que entrou no local até a vacinação. "Estou emocionada", disse ela antes de tomar a vacina. A atriz, após ser imunizada, agradeceu aos profissionais de saúde e tirou selfie com uma enfermeira.

No Instagram , ela escreveu que ficou muito emocionada. "As lágrimas escorriam por baixo da máscara. Aqueles profissionais todos tão eficientes se arriscando para salvar vidas. Estou chorando até agora. Obrigada Margarete, a querida que me vacinou, carinhosa e delicadamente".

A atriz falou que pensava que estava firme e forte, mas desabou emocionada com o cuidado dos profissionais de saúde. "A gente acha que está firme e forte e desaba num momento desses, vendo a dedicação, o cuidado, a eficiência das profissionais da saúde pública. Estou muito agradecida (e mexida), orgulhosa de todos vocês", escreveu a artista", escreveu.

Muito emocionada, Cissa Guimarães chegou ao posto de vacinação usando uma camiseta com o rosto do filho Rafael Mascarenhas, que morreu em julho de 2010, vítima de um atropelamento. A atriz sentou na cadeira e não conteve as lágrimas de felicidade ao tomar a primeira dose da vacina. Ela falou "que delícia", perguntou o nome da enfermeira, curiosamente a mesma que vacinou Maitê, e agradeceu.

"Salve, salve o SUS. Muito obrigada, meu amor [para a enfermeira], muito obrigada ao Fiocruz, ao Butantan. Muito obrigada, gratidão imensa e que essa vacina chegue a todos o mais rápido possível", disse a atriz. Em seguida, Cissa gritou feliz :"eu estou vacinada".

No dia 1° de abril, Susana Vieira, 78, recebeu a segunda dose no Rio de Janeiro, e comemorou a imunização. "Quem nega a vacina não merece viver. As pessoas estão morrendo porque ainda não conseguiram tomar a vacina, a verdade é essa. Então você tem que agradecer se conseguiu tomar a vacina", afirmou a atriz em entrevista à GloboNews.

"Sou muito grata aos cientistas, sei que eles foram incansáveis nessa missão. Esse dia ficará para sempre registrado no meu coração. Tem sido um tempo difícil para a humanidade, mas há esperança! Seguiremos firmes e de máscara! Viva a vida!", completou Susana.

Paulinho da Viola, 78, foi outro que recebeu a segunda dose. "Graças aos profissionais comprometidos em salvar nossas vidas, ela chegou a tempo para mim", agradeceu. "Infelizmente, não chegou a tempo para muitos outros."

"Peço que façam o melhor possível para proteger uns aos outros: usar máscara, evitar aglomerações, lavar as mãos e seguir as recomendações das autoridades sanitárias", aconselhou. "Lembrando que não há tratamento precoce reconhecido para essa doença, só temos as vacinas e os cuidados."

Também na quinta (1º), o cantor Ritchie, 69, recebeu a primeira dose do imunizante e comemorou nas redes sociais. Dono do sucesso "Menina Veneno" (1983), o artista fez uma brincadeira com o hit: "Covid veneno, o mundo é pequeno demais pra nós dois. Viva o SUS".

"Estou aqui comemorando minha primeira dose da vacina porque quero que vocês saibam que eu também pensei que esse dia jamais chegasse, e chegou. E vai chegar para você também se você continuar se cuidando e cuidando dos seus", escreveu o cantor, em seu Twitter.

Evandro Mesquita, 69, também recebeu a primeira dose da vacina, na quarta-feira (31). Em seu Instagram, o humorista escreveu: "Viva o SUS, viva a ciência, a Fiocruz e o Instituto Butantã! Viva a Aline, que me vacinou e a todos os profissionais de saúde que estão no pescoço dessa crise monstra há bastante tempo".

Zilu Godoi, 62, ex-mulher de Zezé Di Camargo, 58, recebeu a segunda dose da vacina. Atualmente, ela mora nos Estados Unidos e contraiu o vírus da Covid-19 em 17 de março. Dia 28 de março, ela compartilhou em suas redes sociais o resultado negativo de um exame do coronavírus.

"Eu venci a Covid! Quero aqui, compartilhar com vocês o resultado do exame que fiz ontem", escreveu na publicação. "Obrigada por tanto carinho e amor, e pela força que recebi de vocês no decorrer desses dias! Gratidão, gratidão e gratidão!."

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório