Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gal Gadot fala de conflito entre Israel e Palestina e é criticada

A estrela pediu a união entre Israel e países vizinhos em suas redes sociais

Gal Gadot fala de conflito entre Israel e Palestina e é criticada
Notícias ao Minuto Brasil

14:09 - 13/05/21 por Folhapress

Fama Redes Sociais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz Gal Gadot, 36, estrela de "Mulher Maravilha", pediu a união entre Israel e países vizinhos em suas redes sociais e recebeu muitas críticas de internautas, que a acusaram de ser uma "ferramenta de propaganda" para o país, uma vez que ela é ex-militar israelense.

A ex-combatente das Forças de Defesa de Israel publicou em seu twitter um texto dizendo: "Meu coração chora. Meu país está em guerra. Eu temo por minha família, meus amigos. Eu temo por meu povo. Isso é um ciclo vicioso que já se arrasta por muito tempo."

"Israel merece viver como uma nação livre e segura. Nossos vizinhos merecem o mesmo. Eu oro pelas vítimas e seus familiares, eu oro pelo fim dessa hostilidade inimaginável. Eu oro para que nossos líderes encontrem uma solução para que possamos viver lado a lado em paz. Eu oro por dias melhores", concluiu.

Porém, os comentários se tornaram tão violentos que Gadot os desativou, segundo o site Deadline. "Como você pode defender o fim do ciclo vicioso de terror quando você está na linha de frente permitindo isso?", escreveu o ativista Aaron Vallely, fazendo referência ao período em que a atriz foi militar.

Além disso, internautas acusaram a artista de apoiar a "limpeza étnica" e o "genocídio em massa". No entanto, alguns seguidores também apoiaram a fala da atriz. O senador republicano do Texas, Ted Cruz, demonstrou apoio a Gadot, escrevendo "Deus abençoe Gal Gadot."

O conflito entre Israel e Palestina se agravou deste a última sexta-feira (7), com a troca de bombardeios entre os dois territórios. Nesta quinta-feira (13) o ministério da Saúde da Feixa de Gaza, que é governada pelo Hamas, informou que o número total de palestinos falecidos no bombardeio subiu para 83.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório