Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Thaeme e Thiago fazem 10 anos de carreira sem festa e sem arrependimentos

A dupla lançou a música "Me Assume ou Vaza" que, segundo Thiago Bertoldo, 31, seria uma faixa para relembrar do início da dupla. "É uma música animada que nós preparamos especialmente para os fãs, vem com dancinha e com um pouco do início da dupla", completa

Thaeme e Thiago fazem 10 anos de carreira sem festa e sem arrependimentos
Notícias ao Minuto Brasil

21:20 - 31/05/21 por Folhapress

Cultura THAEME-THIAGO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Assim como aconteceu com outros artistas, a pandemia da Covid-19 estragou os planos da dupla Thaeme e Thiago para seus 10 anos de carreira. Mas isso não quer dizer que os músicos não pensaram em uma forma de presentear os fãs no ano de seu decenário.

A dupla lançou a música "Me Assume ou Vaza" que, segundo Thiago Bertoldo, 31, seria uma faixa para relembrar do início da dupla. "É uma música animada que nós preparamos especialmente para os fãs, vem com dancinha e com um pouco do início da dupla", completa.

Sem a tão sonhada festa de 10 anos, os cantores têm aproveitado para se dedicar a outros projetos: Thaeme Mariôto, 35, está à espera da segunda filha, que deve se chamar Ivy, enquanto Thiago tem se aventurado no reality Power Couple Brasil 5 (Record), ao lado da namorada, Geórgia Fröhlich.

"Ai Que Dó", afirma Thaeme sobre a impossibilidade de celebrar os 10 anos de carreira, completados em janeiro, com os fãs. "Em agosto vai fazer 10 anos do primeiro show", completa a cantora, que revela sempre ter sonhado em alcançar essa marca na carreira, desde o início da trajetória.

"Os planos eram outros, completamente outros mesmo. Desde o começo de Thaeme e Thiago eu sonhava em fazer os 10 anos da dupla. Mas como vamos gravar um DVD sem o público que é o principal nesses 10 anos?", reflete ela. "Então eu mesma falei que não topo gravar sem público".

Mesmo sem comemoração, os dois afirmam se orgulhar muito da carreira que construíram juntos. "É muito legal saber que a minha carreira foi sempre muito sadia, foi tudo passo a passo, não teve nada precipitado", diz Thiago.

"Se pegar as primeiras músicas que nós gravamos e pegar as músicas de agora, tem muita diferença, mas é muito legal ver que a essência continua a mesma", completa ele, que assim como Thaeme teve uma trajetória antes da dupla. Ela, porém, diz que foi com o companheiro que se encontrou.

"Tenho muito orgulho disso, de analisar os DVDs que gravamos, todos impecáveis. Amo assistir aos DVDs, desde o primeiro até o mais recente, eu não me arrependo de nada do que foi feito. Fizemos com muito cuidado e carinho, e o resultado veio por conta disso e dessa dedicação", completa.

ADAPTAÇÕES DURANTE A PANDEMIA

Thiago afirma que, em decorrência da pandemia, o lançamento do DVD "Química" foi atrasado e a dupla começou a buscar estratégias nas redes sociais para conseguir se aproximar dos fãs. "Sempre fomos ligados nisso e, nesse momento, é o que temos. Precisamos focar 100%, somente nas redes sociais."

O cantor se dedica agora em fazer músicas com um "quebra-cabeça nas letras" e até mesmo com ritmos mais animados para ajudar as pessoas em casa. "Dá para lançar músicas com um conteúdo um pouco mais especial, porque todo mundo tem mais tempo para curtir e prestar atenção nos detalhes."

Ele comenta que o lançamento de "Química" foi exatamente para não deixar os fãs sem conteúdo. "Um dia tivemos uma reunião online e falamos: 'não vão voltar tão cedo assim os shows e o material vai ficar velho se não começarmos a lançar'", recorda.

"Vamos lançar porque a galera precisa de conteúdo nosso, estão esperando uma novidade de Thaeme e Thiago, e o disco está gravado e pronto. Então vamos começar a soltar de novo", completou o artista.

Além disso, "Química" quis representar uma mistura de ritmos e estilos. "Não é só pelo fato musical, mas também pela química que eu e Thaeme temos, que temos com os nossos fãs e nossa equipe. Aqui a palavra química é muito grande."

Thaeme também fala sobre como a dupla tenta gosta de inovações. "Buscamos sempre melhorar o trabalho, olhar e falar 'o que podemos fazer melhor ainda, para ficar mais legal e mais diferente?'", reflete. "A dupla Thaeme e Thiago sempre busca inovar em tudo", garante.

Sobre o aniversário de 10 anos, o cantor diz que a dupla ainda não planejou totalmente um projeto. "Gostaríamos muito de fazer um trabalho pelos 10 anos com artistas e parceiros nossos dividindo grandes canções da nossa carreira, que mais marcaram a história de Thaeme e Thiago", diz.

"Seria um presente muito legal, grandes artistas da música brasileira dividindo essas canções conosco. Mas agora com pandemia não planejamos muito ainda. Devido ao distanciamento social, cada um está na sua casa, então temos que pensar uma maneira segura para esse projeto acontecer."

Campo obrigatório