Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atriz Teresa Palmer conta que está amamentando há sete anos e meio

Teresa Palmer, 35, contou que está amamentando ininterruptamente por 2.728 dias, ou seja, sete anos e meio

Atriz Teresa Palmer conta que está amamentando há sete anos e meio
Notícias ao Minuto Brasil

12:59 - 07/08/21 por Folhapress

Fama Amamentação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Dia Mundial da Amamentação foi comemorado em 1º de agosto e foi nessa data também que teve início a Semana do Aleitamento Materno, que chega ao fim neste sábado (7). Em razão disso, Teresa Palmer, 35, contou que está amamentando ininterruptamente por 2.728 dias, ou seja, sete anos e meio.


A atriz e modelo australiana fez um longo relato no qual conta que a primeira experiência dela com aleitamento materno aconteceu dia 17 de fevereiro de 2014, quando deu à luz ao seu primogênito. Ela salienta e mostra nas fotos da postagem feita no Instagram nesta quarta-feira (4) que chegou a fazer amamentação conjunta.


Palmer falou também sobre os sentimentos ambíguos que a maternidade trouxe para ela. "Alguns dias estou totalmente exausta e só quero meu corpo de volta, em outros me sinto em um lugar de profunda gratidão enquanto aprecio e honro essa experiência com meus bebês", afirma.


Sem romantizar a maternidade, a artista salientou que reconhece o privilégio de ter conseguido amamentar seus filhos, o que para algumas mães não é possível "sem que isso afete a saúde mental e bem-estar" delas. "As mulheres devem ser celebradas pela forma como alimentam seus bebês, sem julgamentos".


Mostrando-se ativista da causa, ela contou que há dois anos teve que reprimir o abuso verbal de um casal enquanto amamentava a filha dela que na época tinha seis semanas. "Se isso tivesse acontecido naquelas primeiras semanas vacilantes como uma nova mãe, tentando estabelecer um vínculo com meu filho, essa experiência teria um impacto profundo em mim", argumenta.


Palmer finalizou se mostrando solidária a outras mães, falando sobre a importância de uma rede de apoio e indicando grupos de apoio para mulheres que desejem obter orientação sobre amamentação. "Para qualquer uma que esteja lutando com isso, eu vejo você e só posso esperar que tenha pessoas suficientes em sua órbita, oferecendo-lhe um incentivo incondicional".


Conhecida por atuar em longas como "Um Faz de Conta que Acontece" (2008), "Meu Namorado É Um Zumbi" (2013), e "Até o Último Homem" (2016), Palmer é casada desde 2013 com o ator Mark Webber, 41. Juntos eles são pais de Bodhi Rain, 7, Forest Sage, 4, e Poet Lake, 2. A atriz está grávida do quarto filho do casal.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório