Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Norm MacDonald, comediante de Saturday Night Live, morre aos 61 anos

MacDonald lutava contra o câncer há quase uma década

Norm MacDonald, comediante de Saturday Night Live, morre aos 61 anos
Notícias ao Minuto Brasil

08:03 - 15/09/21 por Folhapress

Fama Luto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O comediante Norm MacDonald, conhecido por sua passagem pelo Saturday Night Live (1993-1998), morreu nesta terça-feira (14), aos 61 anos. Segundo o Deadline, ele lutava há nove anos contra um câncer.

Lori Jo Hoekstra, amiga e parceira de longa data do comediante, estava com ele quando morreu. Ela falou que MacDonald lutava contra o câncer há quase uma década, mas estava determinado a manter seus problemas de saúde privados, longe da família, amigos e fãs.

Segundo Hoekstra, MacDonald nunca quis que o diagnóstico afetasse a maneira como o público ou qualquer um de seus entes queridos o viam. "Norm era um cômico puro. Certa vez, ele escreveu que 'uma piada deve pegar alguém de surpresa, nunca deve servir para agradar'. Ele certamente nunca se aproveitou. A falta da norma será terrivelmente sentida. "

McDonald é mais lembrado por sua passagem pelo Saturday Night Live apresentando o segmento de notícias satíricas Weekend Update. Seu estilo de comentários ácidos e políticos, foram decisivos para estabelecer o tom do segmento pelos anos seguintes.

A saída de Macdonald do programa foi controversa e a demissão foi atribuída a ele continuar criticando O.J. Simpson como um assassino, mesmo sabendo que o presidente da divisão da costa oeste da NBC era amigo do ex-atleta. O comediante mais tarde diria ao The New York Times que acreditava que sua demissão foi o resultado de fazer "coisas experimentais" no Update.

Depois de deixar o programa, Macdonald estrelou sua própria série de comédia, Norm (de 1999 a 2001), interpretando um ex-jogador profissional de hóquei que foi pego trapaceando is impostos e foi condenado a servir como assistente social em Nova York.

O comediante atuou em filmes dos amigos Adam Sandler e Rob Schneider, como "Gigolô por Acidente" (1999), "Animal" (2001), "Tá Rindo do Que?" (2009), "Gente Grande (2010)", "Cada Um Tem a Gêmea que Merece" (2011) e "Os Seis Ridículos" (2015). Ele também fez um locutor de uma temporada para a Netflix, Norm Macdonald Has a Show (2018).

Macdonald estava programado para participar do Festival de Comédia de Nova York em novembro.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório