Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pabllo Vittar e Rafa Portugal, apresentadores do MTV Miaw, citam afinidade de irmãos

A transmissão do Pink Carpet será iniciada às 21h desta quinta-feira (23)

Pabllo Vittar e Rafa Portugal, apresentadores do MTV Miaw,  citam afinidade de irmãos
Notícias ao Minuto Brasil

20:45 - 22/09/21 por Folhapress

Cultura Premiação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) -Uma noite única, repleta de emoção, glamour e momentos icônicos é a promessa da quarta edição do MTV MIAW. A premiação traz uma curadoria atual de nomes da cultura pop e música brasileiras para celebrar as mais diversas formas de expressões que vêm entretendo e, de certa forma, salvando a população durante os meses de pandemia.

Apresentado por Pabllo Vittar, 27, e Rafael Portugal, 36, o evento ainda não contará com público presencialmente. O MTV MIAW acontece nesta quinta-feira (23) às 22h e será transmitido pelo canal da MTV, pelo streaming gratuito Pluto TV e também nas plataformas digitais da MTV. A premiação traz um esquenta com o famoso tapete rosa, onde as celebridades desfilam e exibem seu estilo e ousadia em formato de roupa.

A transmissão do Pink Carpet será iniciada às 21h e será apresentada pela dupla de influenciadores Spartakus e Mareu. Além disso, no Twitter a premiação também preparou o Sap Cringe no MIAW, comandado por Carol Tchulim, 34, que apresentou o meme "Cringe" à internet, e Matheus Morimura, 23.
"Estou muito honrada", afirma Pabllo sobre apresentar o MIAW. A cantora que lançou recentemente o álbum "Batidão Tropical" concorre em nove categorias, empatada no maior número de indicações com Luísa Sonza, 23, e afirma que gostaria de levar todas as estatuetas de gatinho para casa. "Vou passar o rodo nessa premiação", brinca.

A artista irá fazer uma performance durante o programa. Semr dar nenhum spoiler, ela apenas avisa que "vai ter show" e que o clipe de seu single "Bang Bang" (2021) será lançado nesta sexta-feira (24). Pabllo reforça que é de extrema importância celebrar a arte e os artistas neste momento.

"A arte transforma, não podemos deixar de premiar esses artistas que tanto nos ajudaram", pontua a cantora. Portugal completa ao dizer que o MTV MIAW é "um daqueles momentos que vamos levar para a vida". O humorista, que ganhou destaque na apresentação do CAT BBB nas últimas duas edições do Big Brother Brasil e no programa A Culpa É do Cabral (Comedy Central), diz que vive esse momento com total gratidão.

"Que bom que trabalhamos com a arte, apesar dos pesares", reflete, "é muito importante porque faz a diferença, não só na nossa vida, mas na de muita gente". Para celebrar a arte diante de acontecimentos negativos, o prêmio Transforma Miaw irá homenagear dois grandes nomes brasileiros.

O rapper Emicida, 35, será homenageado com o Transforma Miaw Antirracismo e o médico Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo (1978-2021), receberá o prêmio Transforma Miaw LGBTQIAP+ em homenagem ao humorista que faleceu em maio deste ano após enfrentar uma batalha contra o coronavírus.

"O MTV MIAW traz esse engajamento social muito forte em todas as edições", afirma Pabllo, que ainda destaca a importância de representar a comunidade LGBTQIA+ através da premiação. "O evento é para celebrarmos e agradecermos também", complementa Portugal, "tal como os médicos que estão a frente, os artistas e influenciadores são pessoas importantes também".

"Quando o canal resolve não deixar de fazer a premiação é um presente para o público, para não deixarmos de celebrar apesar de tudo", continua o humorista. Ele afirma que sai da premiação uma pessoa melhor e que não pretende perder o contato que criou com Pabllo Vittar.

"É como se fossemos irmãos, parece que eu já conheço o Rafa há muito tempo", conta a cantora. Os dois brincam que depois deste primeiro trabalho juntos, pretendem fazer muitos outros. "Tem um clipe que ela vai me convidar para fazer uma parceria", diz Portugal, durante conversa com a imprensa.

A quarta edição do MTV MIAW conta com 33 categorias no total e as votações estão abertas pelo site oficial, Twitter e Instagram. O destaque vai para o maior prêmio do evento, o Ícone Miaw. Neste ano, disputam o maior prêmio o surfista Ítalo Ferreira, a ex-BBB Juliette, a atriz Larissa Manoela, a apresentadora Maisa, a humorista Pequena Lo, a ginasta Rebeca Andrade, a modelo Sasha Meneghel e a influencer Virgínia Fonseca.

Campo obrigatório