Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Taís Araujo diz que precisou de 'coragem' para ser sua própria empresária

Atualmente como jurada do The Masked Singer Brasil (Globo), a artista acumula uma lista de programas, novelas e séries em que atuou

Taís Araujo diz que precisou de 'coragem' para ser sua própria empresária
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 26/09/21 por Folhapress

Fama TAÍS-ARAÚJO

MARIANA ARRUDAS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Representatividade, pluralidade e independência são palavras que podem definir parte da trajetória da atriz Taís Araujo, 42. Atualmente como jurada do The Masked Singer Brasil (Globo), a artista acumula uma lista de programas, novelas e séries em que atuou e agora é também a administradora de sua própria carreira.


"Se eu administro a minha casa, por que eu não posso administrar minha carreira?", questiona a artista, que explica que a decisão veio após conseguir se cercar de bons profissionais, entender mais sobre o assunto e "ter coragem de tocar".


Segundo ela, esse passo mostra a importância de seguir os próprios sonhos. "Temos que viver a nossa vida da maneira que desejamos e sonhamos. Vivemos uma vez só". Taís afirma que a tarefa não é nada fácil, mas diz estar satisfeita com a mudança.


"São muitas demandas, porque não é só a carreira que eu administro, né? Administrar minha casa, a minha família não é fácil, mas eu tenho curtido", afirma, em entrevista ao F5.


A atriz conta que esse movimento na carreira aconteceu pouco antes de ela receber o convite para ser representante de uma campanha da marca Natura sobre autoconfiança da mulher.


"As marcas que trabalham para mulheres sempre trabalham na questão de levantar a autoestima", pontua. Para ela, é fundamental falar sobre o papel da mulher na sociedade para conseguir cada vez mais espaço e conquistas. "Para resolvermos problemas, temos que falar sobre", diz ela, citando a busca por "equidade" de gêneros.


Taís aponta, ainda, a importância da representatividade em trabalhos de grande visibilidade. "Fui uma criança que tive pouquíssimas referências, a não ser a minha mãe, irmã e as minhas tias", diz ela sobre a ausência de mulheres negras na televisão ou nas revistas.
Hoje, ela diz, a realidade dos filhos Maria Antônia, 6, e João Vicente, 10, é outra. "Minha filha não pode abrir um livro que fala: 'Sou eu e o João'. Isso não tinha na minha infância."


Sobre sua participação no The Masked Singer, a atriz diz estar se divertindo bastante. Também se mostra animada com a interação com o público nas redes sociais, em especial no Twitter, onde diz ter liberdade para brincar. "Estávamos precisando de uma coisa assim agora, em que o único comprometimento é se divertir."


Sobre o uso das redes sociais como ferramenta de expressão e opinião, Taís Araujo diz que aborda assuntos relacionados a política, pandemia e racismo de forma natural, sempre pensando em gerar um debate saudável com os seguidores. "As pessoas conseguem entender e conseguimos discutir, debater assuntos que são importantes."

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório