Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grammy Latino ignora Pabllo Vittar e Anitta e fãs reclamam na web

Pabllo Vittar teve um dos álbuns mais vendidos e aclamados do ano e foi ignorada pela premiação

Grammy Latino ignora Pabllo Vittar e Anitta e fãs reclamam na web
Notícias ao Minuto Brasil

22:08 - 28/09/21 por Folhapress

Cultura Música

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os fãs de Anitta estão reclamando nas redes sociais após a cantora ter ficado de fora da lista de indicados ao Grammy Latino 2021, divulgada nesta terça-feira (28). Apesar da cantora ter lançado em abril o álbum "Girl From Rio'', o nome dela não apareceu em nenhuma das categorias, enquanto a cantora Giulia Be, 22, concorre na categoria "Melhor Novo Artista". Pabllo Vittar que teve um dos álbuns mais bem avaliados pela crítica, inclusive internacional, também não teve indicações.

Uma internauta comentou no Twitter que é um insulto cantoras como Anitta, Becky G, Natasha e Tini estarem de fora da premiação. "Não é menosprezar ninguém, mas ver Anitta, Becky G, Natti Natasha e Tini sem indicação ao Grammy latino depois de tudo que fizeram nesses últimos anos pela música latina e outros que nem se encaixam na premiação sendo indicados chega a ser um insulto, na moral."

Uma fã brincou com a letra da música "Me Gusta", de Anitta, para dizer que a cantora merecia ao menos uma indicação ao Grammy Latino. "Me gusta out do Grammy latino, digo e repito, chacota! Um dos melhores e mais artísticos trabalhos feito pela Anitta, merecia pelo menos uma indicação."

Outra internauta comentou no Twitter que é piada Giulia Be ser indicada ao prêmio. "Piada uma cantora flopada dessa que só vive de diminuir participante de reality show". Já uma pessoa usou de ironia para criticar a indicação Giulia Be: "Se a Giulia Be foi indicada ao Latin Grammy não tem porque eu não acreditar no meu potencial."

Giulia é a única brasileira a disputar a categoria "Melhor Novo Artista", na qual também concorrem os artistas María Becerra, Bizarrap, Boza, Zoe Gotusso, Humbe, Rita Indiana, Lasso, Paloma Mami, Marco Mares e Juliana Velásquez.

O Grammy Latino deste ano também terá brasileiros como Caetano e Tom Veloso, na categoria "Gravação do Ano" pela faixa "Talvez", Nana Caymmi, com o álbum "Nana, Tom e Vinicius", Hamilton de Holanda e Mestrinho, pelo disco instrumental "Canto da Praya", e Toquinho e Yamandu Costa, com o trabalho "Bachianinha".

Dona de hits como "Menina Solta", "Lokko" e "Inesquecível" -este último, gravado com o cantor Luan Santana-, Giulia iniciou 2021 como a quinta cantora com mais ouvintes mensais e dona de mais de 400 milhões de streams no Spotify Brasil.

Campo obrigatório