Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

FBI diz que restos mortais encontrados são de namorado de Gaby Petito

O corpo de Brian Laundrie foi encontrado no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, em North Port, Flórida

FBI diz que restos mortais encontrados são de namorado de Gaby Petito
Notícias ao Minuto Brasil

05:26 - 22/10/21 por Folhapress

Mundo Investigação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O FBI confirmou nesta quinta-feira (21) que os restos mortais encontrados no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, em North Port, Flórida, são de Brian Laundrie, 23, namorado desaparecido da influenciadora digital Gabby Petito,22, segundo a Fox News. Ela foi encontrada morta no dia 20 de setembro.

"Em 21 de outubro de 2021, uma comparação de registros dentários confirmou que os restos mortais encontrados na Reserva Memorial T. Mabry Carlton Jr. e no Parque Ambiental Myakkahatchee Creed são de Brian Laundrie", disse o FBI em um comunicado.

Segundo o New York Post, os restos mortais foram encontrados a cerca de 40 minutos de caminhada no parque pantanoso, onde Laundrie deu uma caminhada após deixar a casa de seus pais em 13 de setembro.

A descoberta veio depois que os pais de Laundrie foram chamados ao parque. O advogado da família Steve Bertolino disse que "alguns artigos" pertencentes a Brian Laundrie foram encontrados, entre eles, uma mochial e um caderno.

"Itens de interesse foram localizados na Carlton Reserve esta manhã em conexão com a busca por Brian Laundrie", tuitou o escritório do FBI em Tampa na quarta (20).

Com isso, acaba uma caçada do FBI ao namorado da influenciadora digital, que era considerado "uma pessoa de interesse" na investigação sobre a morte de Petito, que documentava suas viagens no Instagram.

Laundrie e Petito deixaram Nova York em julho para viajar de carro pelo oeste dos EUA por quatro meses, após ela deixar seu emprego. Eles compartilhavam nas redes sociais fotos sorridentes em uma viagem que parecia idílica.

No entanto, em 1º de setembro, Laundrie voltou sozinho para casa de sua família em North Port, onde o casal morava. O caso atraiu enorme atenção da mídia, impulsionada pela descoberta do corpo de Petito em Wyoming, em 19 de setembro, e o anúncio de que ela morreu por estrangulamento.

Pouco depois de seu retorno à Flórida, Laundrie desapareceu após se recusar a responder às perguntas da polícia. Seus pais e a polícia se reuniram nesta quarta-feira de manhã para tentar localizar o jovem em Carlton, no oeste da Flórida.

UM VÍDEO PREOCUPANTE

O caso de Petito começou a repercutir na internet quando sua família relatou seu desaparecimento em 11 de setembro, alegando que não a viam desde o final de agosto.

Um vídeo divulgado pela polícia em Moab, uma pequena cidade em Utah, levantou suspeitas em torno de Laundrie. Nas imagens, Petito aparece chorando em um carro, depois que a polícia atendeu uma denúncia de violência doméstica envolvendo o casal, em 12 de agosto.

O desaparecimento da mulher e a consequente busca pelo namorado causaram uma onda de publicações nas redes sociais, onde usuários se mobilizaram para tentar encontrar Petito.

Quanto a Laundrie, a polícia recebeu ligações em todo o país de pessoas que acreditavam tê-lo visto após sua fuga. A história é tristemente comum em um país onde centenas de milhares de pessoas desaparecem todos os anos.

Porém, a atenção midiática recebida pelo caso gerou polêmica sobre a atenção desproporcional dada aos desaparecimentos de mulheres brancas em comparação com aquelas de origem minoritária.

Campo obrigatório