Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Roblox identifica causa da interrupção da plataforma de jogos

Nas redes sociais, usuários tem reclamado que faz mais de 48 horas não conseguem jogar e que estão entediados por ficar sem a plataforma de games

Roblox identifica causa da interrupção da plataforma de jogos
Notícias ao Minuto Brasil

14:48 - 31/10/21 por Folhapress

Tech Games

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Roblox, que está fora do ar para todos os jogadores no mundo, informou na noite deste sábado (30) que pode ter identificado a causa interna da interrupção da plataforma de jogos. Nas redes sociais, usuários tem reclamado que faz mais de 48 horas não conseguem jogar e que estão entediados por ficar sem a plataforma de games.


"Acreditamos ter identificado uma causa interna subjacente da interrupção. Estamos no processo de execução dos trabalhos de engenharia e manutenção necessários para que o Roblox volte a funcionar o mais rápido possível. Obrigado pela sua paciência", escreveu a empresa.


Na sexta-feira (29), o Roblox informou no Twitter que estava com problemas e trabalhava para que as coisas voltassem ao normal. A empresa disse que sabia que a indisponibilidade não estava relacionada a nenhuma experiência ou parceria.


"Ainda está fazendo progresso com a interrupção de hoje. Continuaremos a mantê-lo atualizado. Mais uma vez, pedimos desculpas pelo atraso", informou a plataforma de jogos no Twitter.


Nas redes, os internautas pediam uma solução para o problema. Uma pessoa disse que a sua irmãzinha é louca pelos games e pediu para resolverem logo o problema: "pegue um extintor de incêndio". Um internauta perguntou: "Quando tempo falta para que o Roblox volte a funcionar? Espero que logo".


Outro reclamou que precisvaa ser recompensado pela empresa. " Eu só acho que o Roblox devia recompensar os jogadores por todo o tempo que o jogo esteve fora do ar, vai fazer 24 horas e nada ainda", escreveu um internauta na sexta-feira (29).


Um jogador demonstrou preocupação por não saber o que está acontecendo e quer saber se perdeu todas as informações dos jogos. Ele perguntou: "Você teve um incêndio na sala do servidor?".


"Nossas informações de jogo estão salvas ou vamos perder todas as nossas coisas? Seria bom saber se você perdeu dados reais. Eu paguei muito dinheiro, então não quero começar do zero", escreveu.


O Roblox é uma plataforma de jogos com a qual alguns adolescentes estão ganhando milhões e que superou, neste ano, o número de usuários do popular "Minecraft", segundo a BBC Brasil.


Em 2015, plataforma contava com apenas 5 milhões de jogadores mensais. Mas no final de julho deste ano, já somavam 62 milhões -sendo 8 milhões deles só na América Latina.


A ideia original quando o engenheiro David Baszucki criou a plataforma era que crianças a usariam para criar objetos enquanto aprenderiam conceitos de física. Mas os estudantes encontraram um uso mais interessante: começaram a desenhar seus próprios mundos.


Foi assim que a empresa decidiu abrir o programa para permitir o desenvolvimento de jogos. Com isso, mais de 29 milhões deles nasceram na plataforma.

Campo obrigatório