Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Congresso dos EUA vai investigar mortes em festival de Travis Scott

Várias pessoas morreram pisoteadas após um confusão no festival do rapper

Congresso dos EUA vai investigar mortes em festival de Travis Scott
Notícias ao Minuto Brasil

06:55 - 23/12/21 por Folhapress

Fama Tragédia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Congresso dos Estados Unidos anunciou nesta quarta (22) que começou a investigar a tragédia ocorrida durante o show do rapper Travis Scott no festival Astroworld, no Texas, em 5 de novembro. Um comitê bipartidário enviou uma carta à promotora do evento, a Live Nation, pedindo informações sobre o ocorrido.

Durante a apresentação, parte do público de 50 mil pessoas começou a empurrar o restante em direção ao palco, espremendo os fãs que estavam mais próximos das grades. A situação provocou a morte por asfixia de 10 pessoas, incluindo adolescentes e uma criança, e outras dezenas ficaram feridas.

Em carta à Live Nation, o comitê responsável pelo caso demonstra "séria preocupação" sobre a empresa ter ou não preparado o evento adequadamente para garantir a segurança de todos os presentes. O texto ainda cita que "a tragédia no festival Astroworld segue uma longa lista de outros eventos trágicos e violações de segurança envolvendo a Live Nation."

Um dos principais questionamentos dos parlamentares é o tempo entre os primeiros casos reportados de pessoas machucadas na multidão, e a interrupção do show. Os primeiros feridos foram atendidos às 21h20, e a polícia classificou o tumulto como um acidente em massa 18 minutos depois. No entanto, a apresentação continuou até as 22h10.

O congresso também investiga denúncias de que funcionários de meio período da Live Nation tiveram seu pagamento suspenso pela empresa. Em resposta, a promotora de eventos afirmou que "está colaborando com as autoridades locais na investigação, e vai compartilhar informações com o Comitê também".

"Estamos de coração partido pelos eventos ocorridos no Astroworld e nossas condolências mais profundas vão para as famílias e amigos das vítimas", continua a Live Nation.

O rapper Travis Scott, criador do festival e sua atração principal, não foi mencionado nas cartas pelo Congresso ou pela promotora de eventos.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório