Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Luccas Neto irá dublar produções em Portugal após críticas

Em novembro deste ano, o jornal lusitano Diário de Notícias apontou que crianças portuguesas estariam falando apenas "brasileiro" devido às produções do youtuber

Luccas Neto irá dublar produções em Portugal após críticas
Notícias ao Minuto Brasil

13:30 - 24/12/21 por Folhapress

Fama Mercado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O youtuber e empresário Luccas Neto, 29, irá dublar suas produções disponíveis em Portugal com a variação linguística da língua portuguesa no país, segundo sua assessoria confirmou à reportagem. A dublagem deve ser realizada em 2022, e não apenas no português de Portugal.

Em novembro deste ano, o jornal lusitano Diário de Notícias apontou que crianças portuguesas estariam falando apenas "brasileiro" devido às produções do youtuber. "Para o ano que vem, a empresa [Luccas Toon] vai dublar todos os nossos episódios no YouTube, além dos filmes e séries", disse ele.

A assessoria afirmou que a dublagem "faz parte do processo de internacionalização da marca dele, devido ao grande alcance internacional em diferentes países que ele tem conquistado". Neto possui mais de 19 bilhões de visualizações no YouTube.

Em entrevista ao jornal O Globo, ele afirmou que por trabalhar com o universo infantil, preferiu não se envolver na polêmica. "Resolvi encontrar uma solução: decidimos dublar nossos episódios e filmes em português de Portugal", disse.

O youtuber tem dupla cidadania, e sua avó materna é portuguesa, segundo o jornal. Recentemente, ele lançou seu 13º filme, intitulado "Hotel Mágico 2", e já está disponível tanto no Brasil quanto em Portugal.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório