Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bastidores do programa do Faustão na Band têm gafe, pizza e bronca no filho

Esse é apenas um dos detalhes dos bastidores do Faustão na Band que o F5 acompanhou durante uma tarde/noite no estúdio do programa, localizado no Morumbi (zona sul de SP)

Bastidores do programa do Faustão na Band têm gafe, pizza e bronca no filho
Notícias ao Minuto Brasil

18:03 - 23/01/22 por Folhapress

Fama FAUSTÃO-NA BAND

LEONARDO VOLPATO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A famosa frase "quem sabe faz ao vivo", dita por mais de 30 anos por Fausto Silva, ainda faz algum sentido no retorno dele à Band. Apesar de o novo programa na emissora ser gravado, as filmagens ocorrem como se fossem ao vivo, sem interrupções e acolhendo as gafes do apresentador. Esse é apenas um dos detalhes dos bastidores do Faustão na Band que o F5 acompanhou durante uma tarde/noite no estúdio do programa, localizado no Morumbi (zona sul de SP).

Ao chegar à emissora, na segunda-feira (17), para acompanhar as gravações da Pizza do Faustão que deverá ir ao ar nesta segunda-feira (24), foi possível notar que, pelo menos nesse dia, os protocolos sanitários foram seguidos à risca. Todos os jornalistas tiveram de passar por testes de Covid-19 na entrada. O mesmo ocorreu com as bailarinas e com quem trabalha no palco periodicamente.


As mais de 200 pessoas presentes de máscara na plateia dentro do estúdio –ao todo cabem 500– passaram por protocolos de aferição de temperatura e apresentação de comprovante de vacinação. E se sentaram com um banco de espaço entre cada um.


Antes de a atração começar, uma pessoa da produção tem como função aquecer a plateia para deixá-la na vibração ideal para o início do programa. E no momento do "valendo", quem começa a interagir com o público são as bailarinas em uma série de coreografias bem ensaiadas antes da entrada de Fausto no palco principal.


A gravação nesse dia começou por volta de 17h35. Faustão já havia gravado a estreia pela manhã que foi ao ar naquele mesmo dia 17. A atração começa com as Cassetadas, nome adaptado das Videocassetadas que ele apresentava na Globo até o começo de 2021. Porém, como ainda é difícil dissociar uma coisa da outra, até o apresentador acabou chamando o quadro pelo antigo nome uma vez. A musiquinha ("sorria, tire a tristeza dessa cara...") segue sendo a mesma já conhecida dos telespectadores.


Depois, Faustão deu um puxão de orelha no filho, João Guilherme, que divide com ele a apresentação do Faustão na Band. Após o jovem de 17 anos sem querer passar em frente à câmera numa transição de posicionamento, o pai deu uma dura no menino que levou na esportiva. Afinal, ele está aprendendo ainda a lidar com a TV e diz não achar ruim receber toques do pai mesmo que no ar.


Pouco antes de chamar o primeiro comercial, Faustão disse por duas vezes que a atração retornaria após os "reclames do plim plim", algo que ele era acostumado a falar em referência ao sinal sonoro das chamadas televisivas da Globo.


Porém, ele pareceu perceber a gafe e na sequência repetiu que a atração retornaria após "os reclames da Band", o que fez com que a plateia, bastante animada e participativa durante todo o tempo, fosse ao delírio.


PIZZA, HITS E PAPO SOBRE RELACIONAMENTO
O programa que o F5 acompanhou teve como maior atração a primeira reedição da Pizza do Faustão, quadro em que os participantes comem pizza enquanto conversam com o apresentador, com a presença do casal Klebber Toledo e Camila Queiroz, ambos ex-Globo.


Durante o papo, eles falaram sobre seus trabalhos na antiga emissora, do dia em que se conheceram, dos novos projetos na Netflix –Camila filmou "De Volta aos 15" ao lado de Maisa Silva, e o marido fez "Maldivas", ambas com estreias marcadas para este ano– e, claro, do próprio relacionamento, que já dura mais de cinco anos. Eles se casaram em 2018.


Enquanto o casal conversava com Faustão, Anne Lottemann e João Guilherme, ia recebendo as fatias de massa fina feitas pelo pizzaiolo que acompanha o apresentador há anos. O F5 contou que havia mais de 30 ingredientes disponíveis para ele rechear a massa antes de colocá-la em forno à lenha. O casal comeu não mais do que quatro ou cinco pedaços cada um enquanto respondia dúvidas da plateia e de telespectadores pelo telão.


Em determinado momento da gravação, Faustão deu uma bronca na produção, que não estava entregando pizza para os integrantes do Roupa Nova. O grupo cantava seus hits no palco com direito a ajuda do "maior coral do Brasil", como dizia Silva a cada nova música entoada pela galera.


Depois da "bronca", até vinho tinto um dos músicos pediu e recebeu. "Das próximas vezes temos de melhorar isso, pois se for nessa rapidez o Roupa Nova vai se alimentar com Roupa Velha", disse Faustão naquele tom já conhecido entre brincadeira e verdade.


A gravação ainda contou com o novo vocalista da banda, Fábio Nestares, no meio da galera para dançar com Mary Jo Jackson, que imita o Rei do Pop nas coreografias e há anos é figura carimbada na plateia de Faustão. Também houve tempo de fazer uma breve homenagem a Paulinho, antigo integrante do Roupa Nova que morreu após complicações da Covid-19 em dezembro de 2020.


As filmagens terminaram exatamente 19h45, 2h10 após seu início, como se fosse ao vivo. No fim, Faustão prometeu que todos da plateia poderiam comer as pizzas que eram preparadas por dois profissionais do lado direito do palco. Ele também agradeceu "pela audiência e pela paciência", outro bordão que levou para o novo programa e se despediu de todos.


Dias depois da gravação, Fausto Silva foi diagnosticado com Covid-19 assim como Anne Lottermann. De acordo com a Band, eles permanecem sem sintomas e os programas já filmados garantirão inéditos na grade de programação pelo menos até o dia 26.


JOÃO GUILHERME SE DIZ PREPARADO PARA TV
Ao final das gravações, quem apareceu para bater um papo com a imprensa no salão nobre da emissora foi João Guilherme, cujo resultado do teste de Covid não foi revelado nem por ele nem pela Band. No papo, pouco tempo antes da estreia do primeiro programa do Faustão na Band, ele contou que vem sendo treinado pelo pai há pelo menos três anos e que não caiu de paraquedas na TV.


"Meu pai já vem conversando comigo sobre eu estar na TV há dois ou três anos. Não foi de um dia para o outro que fui para o ar. Ele plantava essa semente. Claro que não sabia que a estreia seria logo ao lado dele, mas agora é um momento especial", avaliou.


Recentemente, João Guilherme completou o ensino médio na Suíça e retornou ao Brasil disposto a colocar esse sonho de trabalhar com comunicação em prática. Agora, ele também almeja entrar na faculdade de Rádio e TV para aprimorar o que já sabe.


"Minha única preocupação é enfrentar comparação. Tem gente que vai apoiar e outros vão olhar de jeito ruim. Estou aqui para aprender com o tempo. Mas fiz a decisão certa. Todos têm direito de falar o que quiserem, não vou ficar bravo, mas estou me esforçando e vou dar resultado", garantiu.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório