Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Influência real', diz Luísa Sonza ao defender influenciadores que se posicionam politicamente

Empresas estariam boicotando artistas que se posicionam politicamente

'Influência real', diz Luísa Sonza ao defender influenciadores que se posicionam politicamente

Getty Images

Notícias ao Minuto Brasil

19:15 - 09/06/22 por Folhapress

Fama Desabafo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Luísa Sonza, 23, fez um desabafo em seu Twitter na tarde desta quinta-feira (9). A artista afirmou estar triste por descobrir que marcas estariam cancelando campanhas publicitárias com influenciadores digitais e celebridades que se posicionam politicamente.

"É de uma tristeza profunda saber que as marcas estão derrubando campanhas de publicidade com celebridades e influenciadores que se posicionam politicamente. O que deveria ser uma necessidade para se contratar. Eu fico indignada", começou ela.

Ela seguiu dizendo que a empresa Mynd, que cuida de sua carreira, informou que vem recebendo mensagens de empresas "insinuando e até derrubando trabalhos" de artistas que tornaram públicos seus posicionamentos políticos. "Vocês querem influenciadores que influenciam o quê? Só a comprar seus produtos?", questionou.

"Porque eu acredito numa influência real que melhora nossa sociedade e faz o jovem pensar. Querem pessoas que só consomem o que vocês quiserem e não saibam falar nada sobre política e sociedade? Que futuro vocês querem para nós?", continuou ela, em uma sequência de tuítes.

A artista ressaltou que o desabafo não era por sua carreira, que já está consolidada, mas sim "pela minha preocupação com o que estamos virando, tenho medo de nos tornarmos uma sociedade que simplesmente não se posiciona. Que não pensa por si próprio, que não fala e não discute questões vitais para nosso futuro e nossa sociedade".

"Eu não quero viver num país burro com jovens que só podem postar dancinhas, fazer fotos bonitas nas redes sociais e apenas isso ser de acordo com o que as marcas querem", completou. Ela finalizou o desabafo falando que ser influenciador se tornou uma profissão, que pode ter uma real influência no pensamento da população. "Se a gente não puder usar essa força para algo além, de que adianta tanto?"

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório