Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Anitta critica Bolsonaro em talk show francês: 'Não representa os brasileiros'

"Ele não representa de jeito nenhum os brasileiros, nós somos super respeitosos", afirmou a cantora.

Anitta critica Bolsonaro em talk show francês: 'Não representa os brasileiros'
Notícias ao Minuto Brasil

11:25 - 26/06/22 por Folhapress

Fama ANITTA-CANTORA

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Mais uma vez Anitta deixou claro a sua posição contrária ao presidente Jair Bolsonaro. Convidada para falar de seu novo álbum "Versions of Me" no talk show de maior audiência da TV francesa, o Quotidien, do canal TMC-TF1, na noite desta sexta-feira (24), ela não mencionou o nome do político e fez questão de ressaltar que ele "não representa os brasileiros".


"Como vai Bolsonaro?", perguntou o apresentador do programa, Yann Barthès, em português. Primeiramente, Anitta contou que não pronunciava o nome de Bolsonaro. Ela disse que até o chamava de Voldemort [Lord Voldemort é considerado o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos na saga Harry Potter], "aquele que não deve ser nomeado". Mas depois ela abriu o jogo.


"Gosto de passar para o público o meu pensamento político também. E eu não concordo com muita coisa que esse presidente faz: acho que ele estimula o racismo, o preconceito e tudo de ruim", afirmou para espanto dos convidados da bancada da atração.


"O preconceito é inaceitável, ao meu ver", continuou a cantora, que, em seguida, lembrou que Bolsonaro teve uma "questão com o presidente francês", Emmanuel Macron, e a primeira-dama, Brigitte Macron. Em 2019, o presidente brasileiro endossou um comentário de um internauta no Facebook, que zombava da mulher de Macron, 24 anos mais velha que o político francês e foi criticado nas redes sociais. A imprensa francesa também repercutiu o comentário, chamando o brasileiro de sexista.


Yann Barthès disse que "ele não foi muito elegante" e Anitta não perdeu tempo: "Ele não representa de jeito nenhum os brasileiros, nós somos super respeitosos". A cantora tratou de mudar de assunto e começou a falar das suas músicas e clipes, considerados "ousados" pelos franceses e ela explicou:


"Nós, brasileiros, somos livres. Eu gosto de passar a mensagem que a gente pode fazer o que a gente quiser: homem, mulher... Existe uma cultura onde o homem pode tudo; quando as mulheres fazem as mesmas coisas que os homens, elas são julgadas. Então, gosto de quebrar esse tabu", respondeu Anitta.


A cantora revelou ainda ter começado a estudar francês durante o confinamento. Mesmo misturando com frases em português, ela teve o seu francês elogiado ao final de sua participação e foi convidada a voltar a Paris e ao programa.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório