Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ana Maria Braga alerta fãs para golpe do Pix usando seu nome

A apresentadora contou que seu nome e o do programa estão sendo usados em um golpe que está pode estar lesando algumas pessoas

Ana Maria Braga alerta fãs para golpe do Pix usando seu nome
Notícias ao Minuto Brasil

15:12 - 10/08/22 por Folhapress

Fama Televisão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ana Maria Braga, 73, fez um alerta aos fãs nas redes sociais nesta quarta-feira (10). A apresentadora do Mais Você (Globo) contou que seu nome e o do programa estão sendo usados em um golpe que está pode estar lesando algumas pessoas.

"Atenção, estão usando meu nome e o nome do meu programa para vender panelas que não existem", afirmou. "Se algo parece muito bom para ser verdade, provavelmente é porque não é."

A trapaça funcionava assim: a vítima recebia uma promoção que parece irresistível. Um jogo de panelas que custa R$ 499,90 sairia por R$ 299,90 caso o pagamento fosse feito via Pix. Além disso, o frete para diversos locais sairia de graça.

Na imagem que Ana Maria incluiu em sua postagem, é dito que essa promoção estaria sendo assunto do programa matinal. Porém, nada disso é verdade. A promoção simplesmente não existe e, quando alguém caia no golpe, não recebia o produto e nunca mais via o dinheiro pago.

Lançado oficialmente no final de 2020, o Pix é sistema de pagamentos instantâneos. Ele caiu no gosto popular, mas também na mira de criminosos e golpistas. Confira como evitar alguns dos golpes mais comuns.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório