Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministério Público denuncia suspeito de vazar fotos de Marília Mendonça e Gabriel Diniz

A denúncia foi ajuizada pelo Núcleo Especial de Combate a Crimes Cibernéticos (Ncyber) no dia 26 de abril

Ministério Público denuncia suspeito de vazar fotos de Marília Mendonça e Gabriel Diniz
Notícias ao Minuto Brasil

09:24 - 29/04/23 por Folhapress

Fama Justiça

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O homem que divulgou imagens dos corpos de Marília Mendonça e Gabriel Diniz nas redes sociais foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A denúncia foi ajuizada pelo Núcleo Especial de Combate a Crimes Cibernéticos (Ncyber) no dia 26 de abril.

Segundo o MP, a divulgação das imagens teve uma proporção enorme por ter gerado a curiosidade mórbida de diversos usuários. Porém, foi descoberto que além do vilipêndio, ou seja, o crime de humilhação e desrespeito cometido contra cadáveres, o acusado também vai responder por alguns outros.

Dentre eles a divulgação do nazismo, racismo e xenofobia. Ele é acusado de ter induzido e incitado discriminação e preconceito de raça e etnia contra nordestinos, chamando-os de "escória" e colocando-os como problema do Brasil.

O acusado fez ainda uso de documento de identidade falso e atentou contra a segurança e funcionamento das atividades escolares por divulgar na internet publicações exaltando novos atentados em 20 de abril de 2023.

Somadas, as penas para ele podem variar entre 10 e 31 anos de prisão. O MPDFT também pediu a retirada do perfil e dos links de divulgação das imagens e vídeo.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório