Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Ford x Ferrari' revela humor e ação com Christian Bale e Matt Damon

A história é baseada em fatos reais

'Ford x Ferrari' revela humor e ação com Christian Bale e Matt Damon
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 16/09/19 por Folhapress

Cultura CINE-LANÇA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao som da banda Greta Van Fleet, os atores Christian Bale, 45, e Matt Damon, 48, estrelam o novo trailer do longa "Ford X Ferrari", longa que estreia em 14 de novembro nos cinemas.

No novo vídeo divulgado - que pode ser visto em https://youtu.be/PN-EGAYXAUw - o designer Carroll Shelby (Damon) e o destemido motorista britânico Ken Miles (Bale) discutem, brigam, mas seguem obstinados a criar um carro para a Ford capaz de derrotar a Ferrari na corrida 24 Horas de Le Mans, na França. 

O desafio é dado por Henry Ford 2º, que após ser rejeitado por Enzo Ferrari em suas tentativas de comprar a Ferrari, decide construir seu próprio modelo.

A história verídica aconteceu em 1966. O longa dirigido por James Mangold já foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto, onde os atores falaram sobre a dificuldade de interpretar personagens ligados a pilotos de corrida.

"Os freios eram a parte mais fraca do carro na época", contou Damon à Reuters Television, no tapete vermelho. "Então o que esses caras estavam fazendo é uma loucura, ir a 368 km/h sem saber se dava para parar o carro ou não. É um tipo de raça especial de pessoa para fazer isso", acrescentou.

Bale disse que seu entusiasmo atrás do volante "superou totalmente" sua habilidade. "Cheguei a ir à pista com alguns dos melhores pilotos de corrida do mundo", disse. "Mas jamais ousaria supor que poderia competir com estes deuses absolutos da corrida que tivemos no set."

Campo obrigatório